Cidades

Prefeitura convoca 47 técnicos de enfermagem

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal convoca técnicos em enfermagem aprovados no processo seletivo Edital nº 11/2013. Os profissionais devem comparecer ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI, até sexta-feira (29), de 12h às 17h. É necessário apresentar documentos pessoais de identidade, declaração de curso e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

São convocados 47 profissionais, para recomposição e regularização de vínculos nas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) – em fase de ampliação de 37 para 40 equipes – da rede municipal de Atenção Básica. O número é mais que o dobro das 20 vagas ofertadas inicialmente. A lista de convocados está disponível no Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br – no link “Diário Oficial” e no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Saúde. O salário base é de R$ 1,2 mil, mais incentivos (auxílio alimentação e abono de PSF).

NOVAS CHAMADAS

Ainda esta semana, está prevista a divulgação da lista final de aprovados no processo seletivo para médicos generalistas, ginecologistas e educadores físicos. As vagas previstas no Edital de Processo Seletivo 12/2013 são para a recomposição de quadros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também da Atenção Básica, e para o programa federal “Academias da Saúde”, que estava paralisado desde o ano passado no município e foi retomado recentemente pela Prefeitura de Ipatinga. A convocação ocorrerá nos próximos dias.

REESTRUTURAÇÃO
As recentes convocações de profissionais são algumas das ações concretas da Administração Municipal para qualificação da rede municipal de saúde. A reestruturação dos serviços também incluiu melhorias no espaço físico – nove das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão em reformas – e aquisição de equipamentos, mobiliários e informatização da rede, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq), do governo federal.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Eduardo Penna, explica que a estratégia de reforçar, sobretudo, a Atenção Básica, reflete na redução do fluxo de usuários que recorrem aos serviços de urgência e emergência médica. “A nossa proposta é ofertar no bairro do cidadão, em quantidade e qualidade, os serviços de saúde com foco na prevenção”, sintetiza. Para 2014, estão previstas a abertura de duas novas unidades, sendo que uma delas, a do Caravelas, já está em obras de fundação, e a segunda, em local a ser definido, dispõe de recursos assegurados pela Prefeitura junto ao Ministério da Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com