Cidades

Prefeitura constrói creche no Bethânia

Cecília Ferramenta discursa durante lançamento da obra da nova creche, que terá capacidade para atender até 200 crianças

IPATINGA
– A sétima unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Ipatinga está em construção no bairro Bethânia. A ordem de serviço para início das obras foi assinada pela prefeita Cecília Ferramenta, na segunda-feira (6), na rua Sidônia, nº 20.

A unidade de ensino terá capacidade para atender cerca de 200 crianças. A construção conta com recursos da ordem de R$1,8 milhão, provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o governo federal, através do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação. “Investir na educação das nossas crianças é investir no futuro na nossa cidade e do nosso país. Com as novas creches, podemos ofertar excelentes espaços para o desenvolvimento das nossas crianças desde a primeira infância”, destacou a prefeita Cecília Ferramenta.

BOAS NOVAS

O militar José Héber Pereira mora em frente ao terreno onde é construída a CMEI Bethânia. Segundo ele, a comunidade já comemora a chegada da nova unidade no bairro. “Não recebemos notícia melhor do que esta, e toda vizinhança está muito satisfeita com a nova creche. Vamos ajudar a cuidar e fazer um jardim na frente do prédio”, revelou o morador.

Para o presidente da Associação de Moradores do Canaã e Bethânia, Manoel Alves Toledo, a nova creche é mais um benefício que a comunidade está recebendo da Prefeitura de Ipatinga. “Estamos honrados com a construção dessa unidade de ensino, juntamente com as demais obras em andamento no Canaã e Bethânia”, comemora.

Os vereadores Lene Teixeira, Toninho do Bethânia, Léo Escolar e Nilsinho da Transnil, representantes da comunidade escolar, lideranças comunitárias, dos Conselhos Municipais do Orçamento e de órgãos de segurança pública também marcaram presença na solenidade.

REDE AMPLIADA

Dois Centros de Educação Infantil foram construídos e inaugurados pela Administração Municipal este ano, nos bairros Santa Clara e Parque das Águas. Além disso, a Prefeitura reformou e municipalizou o Centro de Educação Infantil Barra Alegre. Outras quatro creches estão em construção na cidade, com previsão de inauguração em 2017: Caravelas, Nova Esperança, Vila Formosa e Limoeiro.

O distrito de Barra Alegre e os bairros Ideal/Bom Jardim também vão receber unidades de Educação Infantil. Os recursos já formam aprovados pelo Ministério da Educação e a Prefeitura aguarda apenas a conclusão da licitação para dar início às obras.

O investimento total para a construção das nove unidades de ensino alcançam o valor de R$ 15 milhões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com