Vida & Saúde

Prefeitura abre vagas para médicos no PSF

Com a realização do novo processo seletivo, a Prefeitura de Ipatinga recompõe todas as equipes de PSF do município (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza, nesta segunda e terça-feira (05 e 06/08), as inscrições para médicos interessados em atuar no Programa Saúde da Família (PSF) do município. São ofertadas sete vagas com vencimentos da ordem de R$ 9 mil, para carga horária de 40 semanais. Os profissionais devem ser registrados junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

As inscrições para o processo de seleção pública devem ser realizadas no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI, de 9h as 17h. O Edital de Processo Seletivo nº. 09/2013 está publicado no Portal Cidadão da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. A lista definitiva de aprovados será divulgada no dia 13 deste mês, pelo site da Prefeitura de Ipatinga e no quadro de aviso da SMS.

Com a realização do novo processo seletivo, a Prefeitura de Ipatinga recompõe todas as equipes de PSF que estavam desfalcadas desde o ano passado. Das 37 equipes credenciadas no Ministério da Saúde em janeiro de 2013, 11 estavam sem profissional.

REESTRUTURAÇÃO

A contratação de novos profissionais integra o projeto de reestruturação da rede municipal de saúde, começando pela Atenção Básica. Até o final deste ano, nove das 20 unidades básicas de saúde de Ipatinga passarão por reformas.
As melhorias contemplam as unidades de saúde dos bairros Veneza II, Jardim Panorama, Esperança, Canaã, Bom Retiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Vila Militar e Limoeiro. O edital de licitação já foi publicado e os recursos da ordem de R$ 1,1 milhão, do governo federal, estão assegurados.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, antecipa que além das intervenções físicas, a Prefeitura já pleiteia novos recursos para aquisição de equipamentos, mobiliário e informatização da rede junto ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq), do governo federal.
“Estamos trabalhando em diversas frentes para assegurar a qualidade da rede como um todo, tanto para quem trabalha quanto para os pacientes”, pontua o secretário.

Ministério indica médicos para atuar em Ipatinga
IPATINGA
– A rede municipal de saúde de Ipatinga poderá ser contemplada com profissionais do programa “Mais Médicos”, do governo federal. De acordo com a lista divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo Ministério da Saúde, está previsto o envio de três profissionais para atuar nas unidades básicas de saúde do município.

Ainda segundo informações do Ministério da Saúde, a maioria dos médicos convocados na primeira chamada foi direcionada para sua primeira opção de cidade. Ou seja, os médicos indicados para atuar no município escolheram trabalhar em Ipatinga.

A adesão de Ipatinga ao programa “Mais Médico” é uma determinação da prefeita Cecília Ferramenta, visando o desenvolvimento do projeto qualificação do atendimento ofertado pela rede municipal de saúde. “Sabemos que o número de médicos é incompatível com a demanda. Mas estamos atuando em todas as frentes, contando com apoios dos governos estadual e federal, para garantir melhores condições de trabalho, atrair novos profissionais e assegurar o atendimento de qualidade que a população merece”, reforça a prefeita.

Ipatinga aderiu ao programa federal no último dia 27 de julho. Conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o município pleiteia oito profissionais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde do Barra Alegre, Vila Militar, Vila Formosa, Esperança e Bethânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com