Cultura

Prefeito prestigia atividades de 50 anos da E. M. Artur Bernardes

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha prestigiou a Feira de Mostras da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. O evento contou com a participação de alunos, professores e toda a comunidade escolar, fechando as atividades alusivas aos 50 anos da maior e uma das mais antigas escolas municipais do município.

Com apresentações culturais e artísticas, tais como sarau e paródias, a Segurança no Trânsito foi o tema principal da Feira. Nos estandes podiam ser contemplados interessantes trabalhos valorizando a história do educandário, ações para um trânsito seguro e pesquisas sobre doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Um bolo comemorativo do cinquentenário foi distribuído aos presentes.

A escola tem cerca de 120 funcionários e atende hoje cerca de 1.300 alunos. Eles estão distribuídos em 35 turmas do Ensino Fundamental I e II e seis turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As instalações físicas são compostas ainda de sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca climatizada, ampla área de recreação e quadra poliesportiva. Outro benefício aos estudantes é o projeto de música E. M. Cantar.

SEGURANÇA

Em sua fala à comunidade escolar, o prefeito parabenizou os organizadores das atividades e antecipou alguns investimentos importantes previstos para a área da educação de Ipatinga.

“Todos aqui merecem o nosso respeito, pois não é todo dia que uma escola da Rede Municipal de Ensino completa 50 anos. Trata-se de uma escola grandiosa, onde já estudaram muitas pessoas ilustres de Ipatinga. E já anunciamos aqui que em breve haverá muitas melhorias na segurança, previstas não apenas para o Artur Bernardes, mas para outras escolas de Ipatinga. O projeto já está em fase final de elaboração e vai deixar os pais e responsáveis com a certeza de que os alunos estarão mais seguros nos educandários”, afirmou Nardyello, que fez questão de visitar todos os estandes.

HISTÓRIA

A E. M. Artur Bernardes foi criada pela Lei Municipal 168/68, de 31 de julho de 1968. Originalmente, chamava-se Colégio Normal Municipal de Ipatinga – Anexo Canaã. A partir de 1973, com a extinção do curso Normal (que equivalia ao Segundo Grau), passou a ser denominada Colégio Municipal de Ipatinga – Anexo Canaã. Nesta época, a instituição chegou a funcionar provisoriamente nas dependências da Escola Estadual Hugo Duarte Coutinho. Pela Lei Municipal 522/1975 é que se transformou na Escola Municipal Presidente Artur Bernardes, o educandário passou a funcionar no atual prédio. Em 1981, o termo Presidente foi suprimido, sendo fixado o nome atual de Escola Municipal Artur Bernardes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com