Cidades

Prefeito lança obras da Praça do Vale Verde

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond (PT) assinou na última segunda-feira (18) a ordem de serviços para início das obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), um complexo de esportes, cultura, lazer e serviços, no bairro Vale Verde, para atender a toda comunidade da Regional Noroeste. A obra tem custo estimado em R$ 2,02 milhões e integra o projeto “Comunidade Cidadã” do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

A futura praça do Vale Verde terá dois edifícios, dispostos numa área construída de 3 mil metros quadrados. O complexo terá quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica ao ar livre, playground, pista de skate e pista de caminhada, além de jardins e área de convivência para a comunidade.

Os edifícios vão abrigar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para cursos e oficinas de formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de programas de inclusão digital e prevenção à violência. Terá também instalações voltadas para a cultura, com biblioteca, telecentro e cineteatro/auditório para 60 pessoas, além de uma sala multiuso. O espaço vai integrar serviços, programas sociais, ações culturais, práticas esportivas e de lazer, dentre outras.

PARQUE LINEAR

O projeto total do tratamento do fundo do vale do córrego será protocolado no Ministério das Cidades para a realização de obras de urbanização, tratamento de esgoto, ampliação da avenida Ana Moura e ligação ao Centro Norte. O projeto inclui a construção de equipamentos de esporte, lazer e cultura, além de plantio de árvores, projeto paisagístico, estacionamentos e pistas de caminhada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com