Cidades

Prefeito eleito de Timóteo defende “projetos futurísticos”

Keisson: sonhos do futuro precisam ser discutidos agora

TIMÓTEO – Passada a euforia da virada nas eleições municipais em Timóteo, o prefeito eleito Keisson Drumond (PT) já começou a planejar as ações de seu governo. Além de revelar as ações prioritárias de sua gestão, o petista pontuou o que considera importante para o desenvolvimento da região do Vale do Aço, como a viabilização de um metrô para integrar as quatro principais cidades.
Em entrevista ao DIÁRIO POPULAR, o candidato vencedor contou que quer aproveitar os próximos meses para se inteirar das condições financeiras da Prefeitura e garantir que nenhum serviço seja paralisado em função da troca de comando no Executivo.

TRANSIÇÃO
“Protocolamos o ofício da Comissão de Transição para que o nosso governo comece com todas as perspectivas e todo o recurso que a Prefeitura tem. Os processos que vamos herdar de possíveis dívidas. Temos que trabalhar desde agora para que essa transição seja o mais harmônica possível”, falou.
Keisson ressaltou que a comissão tem o papel de preparar a sucessão na Prefeitura, de maneira que as obras e ações que a atual gestão está desenvolvendo não parem com a mudança de comando. “Esperamos que o governo municipal nos atenda, até porque queremos fazer com que Timóteo ganhe com todos os processos. Não indicamos nomes ainda e estamos aguardando o posicionamento deles para que a gente possa dialogar e fazer uma transição que não traga prejuízo ao erário público por falta de conhecimento”, pediu.

PENDÊNCIAS
Entre os assuntos que ficarão a cargo da comissão, o futuro prefeito destacou o andamento dos processos administrativos e jurídicos. E ainda a situação orçamentária, tais como os restos a pagar, que ficam de um governo para o outro.
“Precisamos de agilidade para que ao longo desses três meses já possamos ter o dimensionamento da gestão feita até agora. Vamos fazer isso para que em janeiro a máquina comece a funcionar toda azeitada”, defendeu.

AÇÃO PRIORITÁRIA
Diante da crise financeira vivida pelos cofres público em Timóteo, a maior preocupação de Keisson é conhecer a fundo a realidade orçamentária da Prefeitura. Antes disso, ele considera prematuro fazer planos.
“A primeira coisa a se fazer é observar como estão os cofres públicos. Depois de conhecer a saúde financeira do município vou poder analisar se precisaremos de reparos ou mesmo de cortes para gerar economia. Vamos ter que avaliar tudo, até porque as noticias que temos é que as finanças estão passando por uma grande crise. Quero saber o tamanho dessa crise para planejar um segundo passo”, justificou.

COMPOSIÇÃO
Sobre a composição da base aliada na Câmara de Timóteo, Keisson disse que vai trabalhar respeitando os integrantes da Casa e fazer com que todas as reivindicações dos vereadores possam ser contempladas, dentro das possibilidades do município.
“Tem que avaliar as prioridades do município, mas sem esquecer que as reivindicações dos parlamentares são importantes. É isso que a gente quer fazer para que o município tenha um Legislativo forte e atuante. As indicações dos vereadores vão ao encontro da qualidade de vida da população”, lembrou

CAMPANHA
Numa análise da campanha eleitoral, o prefeito eleito analisou que foi o trabalho de corpo a corpo feito nas 26 mil casas em Timóteo que foi o grande diferencial para a virada da sua coligação.
“Sentimos que o eleitor estava a nosso favor quando chegávamos na casa das pessoas e eles diziam que já iriam votar na gente. A manifestação popular foi o grande diferencial. Durante a nossa carreata, a população saía das casas para nos cumprimentar. Isso foi a três dias da eleição. O decisivo foi andar de porta em porta e pedir voto com consciência”, detalhou.
Keisson visitou as moradias duas vezes durante os 90 dias de campanha, e foi isso que fez com que a população entendesse o projeto da sua campanha e o elegesse prefeito.
“Esse foi o braseiro que fez com que o fogo que estava no fundo se alastrasse. Na hora que ele veio para a superfície, já estava todo tomado. Acho que isso foi fundamental, primeiro andar de casa em casa. Fizemos inúmeras visitas e a população entendeu o nosso projeto e que as propostas iam de encontro com a sua qualidade de vida, e graças a Deus votaram na nossa legenda e nos elegeram prefeito numa disputa que estava muito difícil para vencer”, contou.

ONDA VERMELHA
A vitória do Partido dos Trabalhadores nas cidades de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabricano e também em Timóteo foi denominada por Keisson de “onda vermelha”. Ele creditou esse fenômeno à história positiva que o partido possui na região.
“As quatro cidades já conhecem a administração do PT e sabem que a gestão petista faz o que é melhor para a população. Outro diferencial foi que os governos do Lula e o da presidenta Dilma garantiram bem estar para a população e isso tem refletido nos municípios. Não só na região do Vale do Aço, onde a linha vermelha se formou nas quatro principais cidades”, alegou.
Keisson citou que o PT ganhou em outras regiões que historicamente a direita predominava, porque o governo federal tem dado demonstração de que o partido pode fazer muito pelo país.
“Quero dizer que como filiado fico apaixonado por esse partido que tem mudado a história do Brasil, e se Deus quiser, nos próximos 20 anos vamos ocupar lugar de destaque no cenário mundial. A população acredita no Partido dos Trabalhadores, que com todos os defeitos e dificuldades é muito melhor que qualquer outra legenda do Brasil”, opinou.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL
O primeiro ponto para uma agenda de convergência entre as prefeituras sob direção do Partido dos Trabalhadores é a discussão de consórcios públicos e intermunicipais para tratamento de lixo, de esgoto e da saúde pública.
“Temos que fazer com que o Hospital Metropolitano seja uma realidade. Além disso, sonhamos com um metrô que possa interligar as quatro cidades, fazendo com que o custo do transporte urbano seja reduzido. Então temos várias ações que são futurísticas, mas que nós precisamos começar a discutir agora para que Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso possam ser beneficiadas no governo federal, já que a nossa região atualmente alcança mais de 1 milhão de habitantes. Assim iremos desenvolver de forma integrada a região e trazer o bem estar para as pessoas e uma vida melhor para todos”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com