IPATINGA – Após o recebimento de um novo ofício na última sexta-feira (04), por meio do qual o prefeito eleito cumpre o que determina a legislação, a Administração municipal de Ipatinga deu início ao processo de transição de governo com a publicação, nesta segunda-feira (07), do Decreto que institui a comissão municipal responsável pela transição. O atraso ocorreu devido ao não cumprimento inicial, por parte do futuro gestor, do disposto no parágrafo 3º do artigo 3º da Lei nº3.122/2012, que trata do processo de transição e estabelece a necessidade da indicação, entre os membros da comissão, do nome do responsável pela sua coordenação.
O primeiro documento, protocolizado no Gabinete do prefeito no dia 18 de novembro de 2020, com timbre da Câmara Municipal de Ipatinga, constando a indicação, pelo prefeito eleito, de nove pessoas para compor sua comissão de transição, não especificava a designação, conforme estabelece o parágrafo 3º do Artigo 3º da Lei nº 3.122/2912, do nome do coordenador da equipe.
TRANSIÇÃO
Na última semana, o atual governo, pautando suas ações na legalidade e no correto trato à coisa pública, como marca permanente da gestão, havia informado que tão logo fosse sanada a pendência daria imediato início à transição.
Cumpridas as formalidades legais por parte do prefeito eleito, a administração municipal definiu uma sala no 6º andar, ao lado do gabinete do secretário de planejamento, como o espaço reservado para as reuniões das equipes de transição. A primeira reunião entre os dois grupos está agendada para às 15h desta terça-feira, 08 de dezembro.