Cidades

Prefeito do Paraíso pede novo apoio da Usiminas

IPATINGA – O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho – reuniu-se com o presidente do Usiminas, Rômel Erwin de Souza, na tarde dessa quinta-feira (20), para tratar de uma série de questões de interesse da cidade. Entre outros assuntos, foi discutida transferência da administração do Aeroporto da Usiminas, que fica em Santana do Paraíso, para o Estado. Rômel Erwin explicou que o aeroporto será repassado para o Governo Federal, que o repassará ao Estado, bastando para isso a demonstração de interesse do governador eleito, Fernando Pimentel, que assume o cargo no ano que vem.

Outro tema abordado foi a implantação de um novo distrito industrial em Santana do Paraíso, possivelmente em áreas adquiridas há mais tempo pela Usiminas, quando se cogitava a expansão da Usina.

O prefeito Zizinho solicitou também apoio da empresa para mobiliar e construir uma estrutura, com divisórias e redes lógica e de energia elétrica suficiente para o uso de ar-condicionado, no prédio da Prefeitura de Santana do Paraíso, que foi construído pela própria Usiminas, como uma forma de compensação, depois que os planos de construção da nova Usina foram descartados. Uma outra preocupação colocada na reunião foi quanto à questão do esgotamento sanitário do bairro Cidade Nova.

Ao final da reunião, ficou acertado que o município irá oficializar todas as solicitações feitas, e que a empresa irá avaliar a viabilidade de atendimento de todas ou de parte das demandas. O prefeito Zizinho avaliou como positiva a reunião e disse que Rômel conhece bem a cidade, da qual é cidadão honorário, título que foi indicado por ele, quando ainda era vereador. “Saio da reunião satisfeito e muito esperançoso de que consigamos êxito em algumas das demandas solicitadas à Usiminas. Sabemos do compromisso e da atenção que ela tem com as cidades onde ela está implantada”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com