Cultura

Prefeito diz que cinquentenário marca “retomada” das festas

(Crédito: ACS/BO)

 

BELO ORIENTE – “Este ano será especial para o lazer em Belo Oriente, porque as festas estão de volta para alegrar a vida da nossa gente na sede e nos distritos de Cachoeira Escura, São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre. E esta festa dos 50 anos foi só o começo”. Estas foram as palavras do prefeito Pietro Chaves (PDT) ao avaliar a programação de aniversário da cidade que, nos quatro dias, teve público aproximado de 40 mil pessoas. Apesar das dificuldades encontradas e da dívida de R$ 18,3 milhões deixada pela administração anterior, a Prefeitura organizou quatro dias de festas, possibilitando à comunidade cantar com artistas regionais e com a dupla César Menotti & Fabiano.

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, além do show nacional, o Clube do Cavalo foi palco para apresentações de Daniel & Samuel, Roberto & Viola e as bandas Beijo Molhado e Alto Estima.
No domingo, um rodeio com cavaleiros timpene (prova que envolve três cavaleiros e três bois, com os cavaleiros dispondo de apenas um minuto e meio a partir do sinal de largada para apartação e recolhimento no curral) foi outra atração. Mereceram destaque ainda a aula inaugural da rede municipal de educação, com palestra proferida pelo psiquiatra e educador Içami Tiba, logo na abertura da programação e a corrida rústica, realizada na manhã de sábado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com