Cidades

Prefeito discute “gargalos” com Fórum de Entidades de Timóteo

Desemprego, judicialização e redução do funcionalismo, reorganização da máquina pública e estabilidade política foram temas da pauta

TIMÓTEO – A sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro Norte, recebeu nesta terça-feira (9) o prefeito Douglas Willkys para um encontro com o Fórum de Entidades de Timóteo (FET), entidade que conta com representantes de setores organizados da sociedade de Timóteo, empresas como a Vale, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Loja Maçônica, clubes de serviços, dentre outros.

A finalidade do encontro foi a de debater uma agenda positiva para a cidade, embora uma das preocupações apontadas durante a reunião tenha sido a necessidade de desenvolver ações para a criação de trabalho e renda. Representantes da FET fizeram uma explanação sobre a necessidade de um plano de gestão com ações de cunho social e também se colocaram à disposição para colaborar com a gestão municipal.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, reiterou que a falta de emprego no Município também é uma situação que tem incomodado a atual gestão. Ele mencionou dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que apontam que desde 2012 o número de desempregados em Timóteo é maior do que as contratações, quadro que a Administração pretende inverter.

SUPERAÇÃO

Douglas explicou que ao assumir em julho de 2018, a sua gestão encontrou uma série de dificuldades que estão sendo superadas ao poucos. Para isso, foram definidas ações de curto, médio e longo prazo, ou seja, a reorganização da máquina pública, as contratações de estudos técnicos necessários para a retomada da organização da cidade e a modernização administrativa.

A retenção de recursos por parte do Estado, também agravou o desenvolvimento de projetos, assim como a judicialização da máquina pública, que reduziu em dois terços o número de pessoal em áreas chaves.

Além do projeto da nova estrutura da Administração Municipal, o governo também desenvolve o Plano Diretor, importante instrumento que estará focado no desenvolvimento econômico e social de Timóteo.

Por fim, o prefeito reforçou a sua disposição de devolver a estabilidade política institucional ao Município e se colocou à disposição do Fórum de Entidades para apresentar a prestação de contas da Administração em uma reunião específica, o que já vem sendo feito regularmente junto aos servidores e a Câmara de vereadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com