Cidades

Prefeita Rosângela Mendes entrega certificação a cursistas da área educacional

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano certificou, nesta quinta-feira (7), as pessoas que participaram dos cursos de Formação pela Escola e Formação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Aproximadamente 150 cursistas receberam a certificação. O evento aconteceu no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana, e contou com a presença da prefeita Rosângela Mendes e da secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice. A certificação foi entregue pela prefeita e pela secretária. Os cursos foram ministrados durante o ano de 2015 e aconteceram em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada um deles teve carga horária 40 horas e durou, aproximadamente, um mês e meio. Os cursos aconteceram de forma semipresencial.
 
FORMAÇÃO PELA ESCOLA
O curso é destinado a profissionais que lidam com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Tivemos cinco turmas e cada uma delas teve três encontros presenciais. O restante do curso é feito online”, explica a diretora de Políticas Educacionais e Culturais de Fabriciano, Maria Gonçalves da Silva, que é uma das tutoras do curso de Formação pela Escola.
 
NOVAS TURMAS
Além de certificar as turmas, o evento também marcou o início das inscrições para a capacitação de outros 60 cursistas em Formação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Qualquer profissional da rede pública municipal ou estadual que participa de conselhos poderá se inscrever na própria secretaria, na rua Duque de Caxias, nº 366, primeiro andar, no Centro. O telefone é 3846-7782.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com