Cidades

Prefeita de Fabriciano visita obra entre Silvio Pereira e Caladinho

FABRICIANO – Na última semana, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, visitou as obras que vão ligar os bairros Silvio Pereira II e Caladinho, tendo como via de acesso a avenida Tancredo Neves (BR-381). As obras iniciaram em dezembro do ano passado e a previsão é que a primeira etapa, que envolve procedimentos de terraplanagem, pavimentação e drenagem, seja concluída até fim deste ano.

Rosângela Mendes destaca que a obra já vai reduzir o percurso do Sílvio Pereira II ao Caladinho de oito para 1,7 quilômetro. “Essa intervenção representa uma importante conquista, pois vai melhorar o acesso aos moradores do local, diminuir o tráfego na avenida Magalhães Pinto e BR-381, além de possibilitar a construção de novas moradias. Estou muito orgulhosa em dar continuidade a esse projeto, que foi iniciado no governo do Chico Simões”, comemora. Também participou da visita o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes.

BENEFÍCIOS
A nova via vai beneficiar o município com redução dos congestionamentos e acidentes na avenida Magalhães Pinto e no trevo da BR-381. Os ciclistas também serão beneficiados, já que está prevista a construção de uma ciclovia no local. Outra vantagem é melhoria da segurança pública, uma vez que haverá mais facilidade de deslocamento de viaturas. Até o meio ambiente será contemplado, devido à redução do consumo de combustível e emissão de gás carbônico pelos veículos.

O projeto da obra foi elaborado pelo arquiteto e urbanista Roberto Caldeira. Já o terreno onde as intervenções estão em andamento é resultado de um acordo entre o Executivo e um morador de Fabriciano, que devia tributos e usou a propriedade como forma de pagamento. O projeto também obedece às leis ambientais vigentes, está de acordo com o Plano Diretor, teve aval unânime do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) e a licença ambiental já foi emitida. Ao todo, a área a ser construída tem 1.673.33 metros e cerca de 250 e 300 empregos diretos serão gerados na região por meio dessas intervenções.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com