Cidades

Prefeita anuncia instalação de Instituto de Ensino Federal

Pela segunda vez, Rosângela vai a Brasília discutir a implantação do Instituto de Ensino Federal no município

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, esteve em Brasília, na última quarta-feira (27), para uma reunião com o secretário executivo do Ministério de Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do Instituto de Ensino Federal no município. Esta foi a segunda reunião da prefeita com o Governo Federal para tratar do assunto. Rosângela apresentou relatório sobre o prédio que será destinado para o funcionamento do instituto de ensino superior, previsto para ser instalado em 2014.

O prédio conhecido com Antiga Fundação, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Bom Jesus, é o local escolhido pelo município para desenvolver o projeto. “Apresentamos a planta do imóvel e fotos, além de informar sobre a importância de um instituto de ensino superior para a nossa cidade e região”, explica Rosângela.

A reunião também contou com a participação do deputado federal Padre João, do reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, Caio Mário Bueno Silva, e do ex-prefeito de Fabriciano, Chico Simões. Como resultado do encontro, o município receberá, na próxima semana, a visita do reitor Caio Silva, do Instituto Federal de Minas Gerais. Na oportunidade, ele visitará Fabriciano para conhecer o espaço para instalação do Instituto no município.

“Estou muito orgulhosa em anunciar à população da nossa cidade essa mais nova conquista. Iniciamos esse projeto no governo do Chico Simões, quando eu ainda era secretária de Governo. E, agora, temos a certeza de que ele será concretizado”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com