Cidades

Prefeita acompanha empresários na Copasa

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta acompanhou uma comitiva de empresários do setor de metalurgia do município em reunião na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Belo Horizonte. O encontro reuniu também o diretor de Operações Centro-Leste da concessionária, Fred Ferramenta, e o diretor de Gestão Corporativa, Francisco Cançado.

Acompanhada pelo vice-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ipatinga (Sindimiva), Jeferson Bachour Coelho, e pelo coordenador técnico da entidade, José Arinos, Cecília Ferramenta reforçou a importância da parceria com a Copasa como alternativa de desenvolvimento para as empresas do setor no Vale do Aço.

“O momento que vivemos exige mobilização e participação de todos na busca de novas oportunidades. Os empresários do setor metalmecânico são um exemplo de sucesso neste sentido, pois estão sempre se organizando e buscando alternativas para gerar novos negócios. E nós procuramos sempre apoiá-los, pois é um setor muito importante para a economia do município”, enfatizou a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.

FABRICAÇÃO
Na pauta da reunião, as empresas do Vale do Aço pleitearam a fabricação de peças e estruturas metálicas utilizadas pela concessionária na manutenção dos equipamentos em todo o Estado. As empresas filiadas ao Sindimiva têm experiência em fabricação de peças para o mercado naval e de petróleo e gás, e apostam também em novos segmentos para ampliar sua produção.

O próximo passo para concretizar a parceria é a visita de mais uma comitiva de técnicos e empresários do Vale do Aço à sede da Copasa, em Belo Horizonte. Representantes da concessionária também devem vir à região para conhecer as instalações dos pátios de produção das empresas. “Apostamos em parcerias e muito trabalho para trazer alternativas para o desenvolvimento de Ipatinga”, finalizou a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com