Cidades

Prefeita acompanha de perto operação tapa-buraco

Cecília Ferramenta conversou com os trabalhadores e acompanhou de perto a operação tapa-buraco no bairro Parque das Águas                (ACS/PMI)

IPATINGA – Na manhã desta quarta-feira (16), a prefeita Cecília Ferramenta reforçou o compromisso de seu governo em manter Ipatinga bem administrada, limpa, bem cuidada e com qualidade de vida para a população. A prefeita visitou as ruas Cristalina e Ilhéus, entre os bairros Parque das Águas, Veneza e Planalto, no momento em que estas vias recebiam a operação tapa-buraco, deflagrada em toda a cidade no primeiro dia do atual governo.

Acompanhada do secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, e dos vereadores Léo Escolar e Toninho Felipe, a prefeita demonstrou a sua preocupação com a situação da cidade, reafirmando ser uma prioridade de seu governo garantir o bem estar dos ipatinguenses. “Vamos acompanhar de perto as obras em toda a cidade. É muito importante conversar com os moradores e colher as sugestões de melhorias, pois elas são feitas para a população”, frisou a prefeita Cecília Ferramenta.

ORGULHO
No lugar das vias esburacadas e da sujeira, Ipatinga vai voltando a ser uma cidade digna de orgulho para a população, na opinião do morador do Parque das Águas, Wilian Cirilo Coelho. “Vemos a prefeita e sua equipe na rua, trabalhando para garantir a qualidade de vida dos moradores. Essa é a grande diferença quando a cidade tem uma administração pública eficiente”, comemorou.

Além de elogiar os serviços de reparo nas ruas da cidade, o morador também observa outras ações do governo, tais como melhorias na limpeza urbana e na área da saúde. “Para Ipatinga melhorar, precisa tapar os buracos, cortar a grama, promover ações contra a dengue. Então, a presença da prefeita e de sua equipe nas ruas mostra aos moradores que ela já está atuando para nossa cidade voltar ao que era antes”, completou.

Mais de 50 ruas já receberam reparos
Ipatinga
– De acordo com o secretário José Maria Ferreira, desde o dia 2 de janeiro, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas tem trabalhado intensamente na operação tapa-buraco. Mais de 50 ruas e avenidas, que integram os principais corredores viários da cidade, deixadas em situação caótica pela administração anterior, já receberam reparos na pavimentação.
“Só para se ter uma ideia, a massa asfáltica (CBUQ) gasta para reparar essas avenidas e ruas seria suficiente para pavimentar cerca de 213 metros de via, com sete metros de largura cada”, exemplificou o secretário.

A falta de manutenção agravou ainda mais o problema, segundo José Maria. “Isso porque os buracos tornaram-se verdadeiras crateras, o que, além de provocar insegurança no tráfego e desconforto para a população, resulta no aumento dos custos com os serviços de reparos”, argumento.

Segundo dados da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ipatinga, todos os dias são gastos cerca de 21 toneladas de materiais, incluindo asfalto, com os serviços de tapa-buraco na cidade. Desde o início da operação aproximadamente 171 toneladas de materiais foram consumidos até o último levantamento, realizado dia 14 de janeiro passado. E ainda há muito trabalho pela frente. “O planejamento é para atingirmos toda a cidade, incluindo as vias secundárias, nos próximos três meses”, revelou o secretário José Maria Ferreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com