Cidades

Prefeita abre a Semana da Mulher em Ipatinga

IPATINGA – Com a temática “Tecer fios, vencer desafios”, a prefeita Cecília Ferramenta, primeira mulher no comando do cargo executivo no município, abriu na tarde desta terça-feira (5) a extensa programação da Semana da Mulher em Ipatinga. O evento aconteceu no auditório da PMI, no 7º andar, e reuniu cerca de 300 mulheres entre servidores municipais e representantes dos grupos que integram o Movimento das Mulheres de Ipatinga.

“Este é mais um momento especial para demarcar a política em nosso governo, que vai garantir a construção de uma cidade inclusiva e com a participação de todas vocês e da sociedade em geral”, destacou a Cecília Ferramenta, dando boas vindas às convidadas e ressaltando que, durante essa semana, “a casa agora é delas”.

Durante a solenidade, a prefeita de Ipatinga pontuou os principais problemas do município, sem deixar de frisar os avanços e o empenho da nova administração em vencer os desafios. “O tema dessa semana de atividades não poderia ser mais pertinente, pois estamos numa luta diária para recuperar Ipatinga. E vamos juntas, mulheres lutadoras que somos, caminhar ao lado dos homens e transformar a nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Boa parte da programação da Semana da Mulher em Ipatinga é dedicada a palestras que irão abordar assuntos referentes ao dia a dia delas. Entre os temas, “Noções Básicas de Educação Financeira”, que abriu as atividades, e a ampliação da oferta de exames preventivos (colo de útero e mama) nas unidades da rede municipal de saúde, que esta funcionando em caráter especial até às 19h da próxima sexta-feira (8). Alguns postos de saúde, como o do bairro Esperança, funcionarão inclusive neste sábado (9), de 7h às 16h30, para atender às mulheres trabalhadoras.

As atividades da Semana da Mulher de Ipatinga são gratuitas e a programação completa está disponível no site da prefeitura www.ipatinga.mg.gov.br. Participaram das atividades nesta terça-feira a presidente do Movimento das Mulheres de Ipatinga, Tereza Paula, os secretários municipais de Assistência Social, Vasco Lagares, e de Saúde, Eduardo Penna, e a vereadora Lene Teixeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com