Cidades

PRB Jovem incentiva alunos a retirar o título eleitoral

Alunos do Colégio Tiradentes comparecem ao Fórum para fazer o cadastramento eleitoral

 

IPATINGA – Numa articulação da ala jovem do Partido Republicano Brasileiro (PRB Jovem), cuja estratégia é envolver a juventude na discussão da política local, um grupo de aproximadamente 20 alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Ipatinga (CTPM) foi ao Fórum nesta sexta-feira (4) fazer o título de eleitor. Pelo calendário eleitoral, quem já completou 16 anos ou quer transferir o domicílio eleitoral tem até o dia 9 de maio para estar apto a votar na próxima eleição. Excepcionalmente, a justiça eleitoral atenderá neste domingo de 12h às 18h.
De acordo com o presidente do grêmio do CTPM, Gabriel Ramalho, esta foi a primeira ação efetiva da diretoria recém-eleita na escola para despertar o sentimento de cidadania nos estudantes. “Outras ações serão feitas para que os alunos comecem a discutir não só política como também as questões ligadas a outros setores da sociedade. Nós agradecemos o apoio da direção da escola que, inclusive nos acompanhou nesta aula de cidadania”, comentou.
O presidente do PRB Jovem, Herick Alves, enalteceu o “entusiasmo” dos alunos que compareceram ao fórum em pleno horário de almoço para atender ao chamamento da justiça eleitoral. “Geralmente, adolescente não quer nem saber de votar, porque a corrupção política desestimula a gente. Só quem pode mudar a situação é a gente mesmo, então temos de participar. O PRB Jovem está fazendo a sua parte e esta iniciativa junto às escolas será permanente”, observou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com