Cidades

Prazo para comprovação de vida vence no dia 30 de setembro

O aposentado ou pensionista que não fizer a Comprovação de Vida dentro do prazo estabelecido terá a complementação bloqueada

IPATINGA – O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) da Prefeitura de Ipatinga alerta que se encerra na próxima segunda-feira (30), o prazo para todos os aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município realizarem a Comprovação de Vida, que subsidia o pagamento de valores devidos a cada um. A obrigatoriedade se estende também aos ex-servidores, que recebem integralmente suas aposentadorias pelos cofres públicos.

ONDE FAZER

Os beneficiados devem procurar o Espaço Qualifica (avenida João Valetim Pascoal s/n, centro, ao lado do Camelódromo), das 7h às 12h, para apresentação dos documentos.                                           

A prova de vida é uma exigência do Governo Federal para que os aposentados e pensionistas recebam a aposentadoria. E, a partir de 2018, tornou-se obrigatória pela Prefeitura de Ipatinga. O aposentado que não fizer a Comprovação de Vida dentro do prazo estabelecido terá a complementação bloqueada.

DOCUMENTAÇÃO

Os inativos devem estar munidos obrigatoriamente de cópias e originais do demonstrativo de crédito de benefício do INSS (referente ao mês de agosto de 2019), comprovante de endereço, carteira de identidade e CPF.

Os beneficiários que residem fora da região do Vale do Aço e não puderem comparecer ao local para efetuar a comprovação poderão enviar os documentos solicitados para o e-mail: provadevida.pmi@gmail.com. Mais informações pelo telefone 3829-8233.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com