Cultura

Praça do Esporte e da Cultura já teve mais de 35% executada

TIMÓTEO – Mais uma fase está perto de ser finalizada nas obras de construção da Praça do Esporte e da Cultura, no fundo de vale entre os bairros Novo Tempo e Vale Verde. Iniciada em maio último, a obra tem investimentos de aproximadamente de R$ 1,55 milhão e vai beneficiar moradores dos dois bairros, além das comunidades dos bairros São Cristóvão, Alvorada e Timotinho.

Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe da empreiteira Alca, vencedora do processo licitatório, e devem ficar prontos no prazo de até 120 dias. “A obra vai contemplar toda a comunidade da regional Sudoeste, ofertando programas sociais e ações culturais, esportivas e de lazer”, destaca o prefeito Keisson Drumond.

A comunidade da regional Sudoeste está acompanhando de perto a evolução do projeto, que tem mais de 35% das obras executadas. Embora o número pareça baixo, justificou o engenheiro da PMT, Guilherme Dibb, a primeira fase é demorada, pois é a fase mais pesada da obra, com a construção das fundações, bases, colunas e alvenaria. “Essa fase mais pesada da obra demanda mais tempo”, explicou.

PROJETO

Construída com recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes, a Praça PEC tem área total de 3 mil metros quadrados. Serão construídos dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, além de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

No bloco 1, a parte de alvenaria já foi toda concluída, incluindo a cobertura dos prédios, que vão abrigar duas salas multiuso, biblioteca com 66 metros quadrados, telecentro cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares. Já no bloco 2, que vai abrigar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e salas multiuso, os trabalhos de alvenaria estão na fase de conclusão com a costrução da laje do bloco.
A área de lazer com quadra poliesportiva já tem toda a estrutura da cobertura instalada, faltando a colocação das telhas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com