Cidades

Praça da Estação pode ser usada como estacionamento

FABRICIANO – Por 16 votos a três, os vereadores de Coronel Fabriciano derrubaram o veto total do executivo ao projeto de lei que autoriza a exploração da Praça da Estação, no Centro, como estacionamento para veículos automotores leves, mediante a cobrança de taxa. Segundo o parlamentar idealizador do PL, o vereador Beto Cavaleiro (PPL), o objetivo é fazer com que clientes do comércio local não deixem de comprar nas lojas da região central da cidade por falta de vagas para seus carros e motos.

A votação ocorreu em reunião ordinária que contou com mais de 300 pessoas no plenário da Câmara Municipal. O projeto de lei determina que o horário de funcionamento do estacionamento seja de segunda a sexta-feira, de 7:00h às 17:00h, e aos sábados, de 7:00 às 14:00h. A matéria também prevê que a arrecadação seja revertida em fonte de recurso destinada às atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, por meio de convênio celebrado entre a entidade e a Administração Municipal.

“Mais uma vez a informamos que não estamos acabando com a Praça da Estação enquanto área cultural e de lazer. Nós apenas queremos transformá-la em espaço multiuso, que atenda também ao comércio do município”, reiterou Beto Cavaleiro.

Comerciante no Centro de Fabriciano, Marcelo Pereira Machado assegurou que a cobrança por novas vagas de estacionamento no Centro parte muito mais dos clientes do que dos próprios comerciantes.
Com a derrubada do veto, a Prefeita Rosângela Mendes (PT) terá 48 horas para promulgar a lei. Do contrário, segundo o Regimento Interno da CMCF, a presidência do legislativo municipal ficará responsável por promulgá-la e publicá-la.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com