Policia

‘Por dentro ele estava arrebentado’, diz mãe de estuprado por idoso

(Créditos da foto: Gizelle Ferreira)

Por Gizelle Ferreira

IPATINGA – Já está fora de perigo o homem de 36 anos, vítima de um estupro no fim do mês passado no bairro Esperança. A vítima, portadora de deficiência mental, saiu da UTI do Hospital Márcio Cunha, onde ficou internada oito dias em estado grave por causa dos ferimentos causados pelo abuso sexual. Um idoso de 76 anos está sendo acusado pelo crime.

Em entrevista, os pais da vítima se emocionaram ao falar sobre o assunto. Eles contaram em detalhes como tudo aconteceu. José Andrade e Maria Tomaz pediram justiça para o caso e acreditam que outra pessoa também esteja envolvida. A mãe relatou que antes de descobrir o fato, o filho havia ficado dois dias na rua e que ao retornar reclamou de várias dores abdominais.

“Ele dormiu, depois acordou gritando e rolando no chão. E perguntei o que havia acontecido, foi quando ele disse que estava com muita dor na barriga. Pedi socorro ao SAMU, mas ninguém veio atender. Dei a ele um remédio para dor e então ele dormiu um pouco, mas depois acordou gritando de novo”, disse.

A mulher relatou que ficou toda a madrugada acordada e resolveu ligar novamente para o SAMU, e de novo não houve socorro. “Ao amanhecer meu esposo o levou no posto de saúde e lá disseram que ele poderia estar com problema de infecção urinária, e mandou voltar com ele para casa, dar soro e antibiótico. E fui trabalhar”.
Ainda de acordo com a dona Maria, ao retornar do trabalho encontrou o filho enrolado na coberta e administrou Dipirona para baixar a febre. “Um dia depois ele disse que não estava aguentando de dor e pediu para ser levado ao hospital. Foi então que resolveu contar que havia sido estuprado por aquele homem. E aí eu chamei a polícia e contei o que havia acontecido”.

CONSEQUÊNCIAS
Após o caso vir à tona, com a ajuda da Polícia Militar, a vítima foi levada para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde ficaram constatados vários ferimentos internos. “Os médicos falaram que por dentro estava tudo arrebentado e que ele tinha que fazer uma cirurgia urgente. Foi transferido para o Márcio Cunha, onde passou pelo procedimento. Ele deu parada respiratória, ficou entre a vida e morte. E o médico achou um pedaço de pau dentro dele”.

SUSPEITO
Os familiares ainda desconfiam de outra pessoa, já que a vítima ao relatar o caso falou o nome do idoso e de outra pessoa. Dona Maria disse que não entendeu o nome do outro possível envolvido, mas suspeita de quem seja. “Este homem (idoso) vive na cachorrada com os outros e achou que podia fazer o mesmo com o meu filho e que não ia acontecer nada. Inclusive este outro suposto envolvido, que tem um relacionamento muito íntimo com o acusado, fugiu”.

JUSTIÇA

A delegada Amanda Morais disse que já abriu um inquérito para apurar o caso e que algumas diligências estão sendo realizadas, porém tanto a vítima como o acusado ainda não puderam ser ouvidos porque ambos estão internadas. Depois da descoberta do crime, o suspeito foi agredido por populares que ficaram revoltados e está no hospital sob escolta policial.

O pai da vítima, José Andrade chorou ao falar do assunto e em poucas palavras pediu justiça. “Eu nunca esperava um próprio vizinho fazer uma coisa dessas com meu filho. E tem mais gente envolvida nisso. E eu peço para a polícia olhar isso porque ele fala que tem um filho adotivo, mas é um rapazinho que ele abusa desde quando a criança tinha 9 anos de idade. Está todo mundo revoltado e não queremos justiça com as próprias mãos”, pediu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com