Cidades

Ponte nova da Av. Maanaim ganha forma

IPATINGA – A cada dia que passa, as obras de construção da ponte na ligação da Avenida Maanaim com a Avenida Simon Bolivar, nas proximidades da área da feira livre do Canaã, ganham novos contornos. Esta semana já estão mais evidentes as vigas de sustentação da ponte, que foram instaladas para permitir a colocação da cobertura e pavimentação.

A nova ponte terá 18 metros de comprimento e 17 metros de largura, instalada sobre o Córrego Taúbas, no encontro dos bairros Cidade Nobre, Caçula e Canaã. Também estão avançadas as intervenções no prolongamento da ciclovia da Avenida Selim José de Sales até a Avenida Maanaim, incluindo a abertura de mais vagas de estacionamento no local.

As obras fazem parte da Etapa 1 do plano de construção do novo complexo viário de Ipatinga, que vai interligar o Parque Ipanema e os bairros Iguaçu, Cidade Nobre, Caçula, Canaã e região. Os investimentos para realização das obras foram obtidos pelo município junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com