Cidades

Ponte no Barra Alegre passa por manutenção

IPATINGA – A realização de pequenas intervenções em diversos pontos da cidade, a manutenção e recuperação de vias, pontes e áreas públicas faz parte do cronograma de serviços e obras da Prefeitura de Ipatinga nos últimos anos. Desde 2013, as equipes das Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizam uma série operações em todo o município, com objetivo de restabelecer o padrão de qualidade de vida da população em todos os bairros.

Esta semana, uma equipe da PMI trabalhou na manutenção da ponte existente sobre o Córrego dos Borges, no distrito de Barra Alegre, com a troca de tábuas e reforço na pista de rolamento. O morador Djalma Fagundes Mendes, de 28 anos, reconhece os benefícios da intervenção na ponte. “Esse serviço deve ser feito todo dia, e faz um bem muito grande para toda comunidade”, afirmou, enquanto trafegava com a sua motocicleta pela via, após a finalização dos trabalhos de reparo.

O morador do Barra Alegre também cita as obras de reforma da chamada “ponte menor”, na entrada do distrito, que chegou a ser interditada pelas chuvas em janeiro de 2013, foi recuperada e entregue à comunidade sete meses depois, com recursos próprios da Prefeitura.

VANDALISMO
Dois dias após a instalação de placas de proibido estacionar na pista direita da Avenida João Valentim Pascoal, no trecho da Praça Caratinga, próximo ao cruzamento com a Avenida Cláudio Moura, vândalos arrancaram a sinalização vertical no local. Nesta sexta-feira (06/02), a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma) registrou a ocorrência junto à Polícia Militar e reforçou a necessidade de intensificar a fiscalização para impedir o estacionamento irregular na via.

De acordo com a Sesuma, a liberação da pista no trecho final da avenida, que dá acesso aos bairros Vila Ipanema, Castelo, Cariru e BR-458, é necessária para permitir maior fluidez no trânsito de veículos, especialmente durante os horários de picos, quando o tráfego “trava” no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com