Cidades

“Política é sacerdócio”, diz Pietro ao assumir seu terceiro mandato

Pietro Chaves discursa durante solenidade de posse no Ginásio Poliesportivo Francisco Gonçalves       (Divulgação)


BELO ORIENTE
– O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves Filho (PDT), foi empossado exatamente às 12h33, 15 minutos depois de receber o cargo de seu antecessor, Humberto Lopes de Assis (PT). Em seu discurso, Pietro lembrou que se torna o primeiro chefe do executivo a ocupar por três vezes o posto nos 50 anos de emancipação política de Belo Oriente. Em seu discurso ele pediu a contribuição de todos para que dias melhores possam vir. “Agradeço a Deus, por ter sido eleito mais uma vez para conduzir e governar este município. Não posso deixar de ressaltar também o apoio de minha família, que nunca me impediu, ao contrário, me deu todo o apoio e suporte necessário para que eu possa servir de maneira honrada e dedicada a esta comunidade.” Pietro anunciou também os nomes dos novos secretários e no seu primeiro ato, decretou ponto facultativo no serviço público municipal até esta sexta-feira (4), para avaliar com mais precisão a real situação da máquina administrativa.

MESA DIRETORA
Mesmo com o forte calor, que batia na casa dos 35 graus, com sensação térmica próxima dos 40 graus, o povo de Belo Oriente compareceu em massa ao Ginásio Poliesportivo Francisco Gonçalves, no bairro Novo Oriente palco da solenidade. Antes da posse do chefe do Executivo e de seu vice, Antônio Barbosa Ferreira (PTB), os 11 vereadores eleitos para a legislatura 2013-2016 tomaram posse. De acordo com o regimento da Casa, a sessão foi presidida pela vereadora mais votada no pleito de 2012, Ilca Maria de Lima Viana Carvalho (PT). Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013/2014. Em clima de mais absoluta harmonia e em espírito de camaradagem, foram eleitos para presidente: Waldir Mendes (presidente) Fábio Gomes Rosa (vice) e José Peres de Araújo (secretário). A votação, aberta, foi marcada por discursos de agradecimento dos parlamentares.

HISTÓRIA
Ao finalizar a solenidade, Pietro Chaves se dirigiu aos presentes falando da importância de ser realizar parcerias “fiéis, interessantes e comprometidas com o bem-estar dos belorientinos”. Ele agradeceu aos “quatros cantos do município” (Belo Oriente, Cachoeira Escura, Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas) pela confiança depositada nele pela terceira vez. “A partir de hoje faço história de maneira impar, pois fui o primeiro prefeito a ser reeleito a agora o primeiro a ocupar por três vezes essa cadeira e assumir suas responsabilidades”, destacou.

HOSPITAL
Pietro Chaves disse que pretende trabalhar com respeito a todos, começando pelos servidores, que “voltarão a receber em dia seus salários, pois isso não passa de uma obrigação dos administradores públicos”. Ele voltou a destacar também que vai trabalhar pela reabertura “o quanto antes for possível” do hospital municipal, de maneira que “os filhos de Belo Oriente voltem a ter, como foi em seus dois mandatos, um atendimento rápido, digno e eficaz e que as crianças voltem a colocar em suas certidões que nasceram neste grande município”.

PROJETOS
O prefeito frisou ainda que pretende manter os projetos já em andamento e ainda retomar aqueles que foram implantados em sua gestão e que foram interrompidos. Ele destacou o momento vivido pelo município, que se “se une em busca de uma sociedade mais justa”. Ressaltou também que em seu mandato, o problema da constante falta de água, será enfrentando, ainda mais por se tratar de uma necessidade básica dos cidadãos. Pietro falou ainda sobre a importância da pavimentação asfáltica dos 14 quilômetros que separam Belo Oriente de Bom Jesus do Bagre.

SACERDÓCIO
Pietro Chaves ressaltou que “política não é profissão, mas um sacerdócio e que encara essa missão como algo muito sério e digno de toda a dedicação possível.” Ele não se furtou em falar dos desafios que certamente virão, mas frisou que não desanimará, buscando sempre orientação em Deus. “Sabemos que vamos encontrar o município em situação difícil. Mas não é hora de ficarmos lamentando, criticando ou olhando para trás. Vamos sim olhar para o futuro, sempre confiando em nosso Deus todo poderoso e trabalharmos junto com nosso secretariado por uma melhor qualidade de vida do povo de Belo Oriente. E nosso trabalho será feito com responsabilidade, entusiasmo, progresso e muito desenvolvimento econômico e social para transformar esta cidade numa feliz cidade”.


Prefeito anuncia secretariado e decreta ponto facultativo
Antes do início da cerimônia de sua posse, o prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves Filho, anunciou oficialmente os 14 nomes que estarão compondo o primeiro escalão de seu governo. Já empossado, o prefeito decretou ponto facultativo até esta sexta-feira, dia 4, quando pretende, junto com seus secretários, tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Pietro anunciou ainda que o atendimento ao público terá início na próxima segunda-feira, dia 7. Os secretários escolhidos por Pietro são:

Chefe de Gabinete
Pedro Henrique Damasceno

Procuradoria Geral
André Rodrigues da Silva

Governo e Cidadania
Wagner de Oliveira Guimarães

Controladoria Geral
Cléber Ribeiro

Contadoria Geral
Álvaro Gomes Neves

Fazenda
Lilian de Lima Carvalho dos Anjos

Planejamento e Gestão
Alfredo Dias da Silveira

Saúde
José Uvio Ribeiro Júnior

Educação e Cultura

Antônio Barbosa Ferreira (vice-prefeito)

Meio Ambiente e Agricultura

Erli Carlini

Desenvolvimento Econômico e Turismo
Venício Gonçalves de Sena

Obras e Serviços Urbanos
Newton Paiva

Assistência Social
Gumercino Teodoro de Barros

Esporte e Juventude

José Geraldo de Oliveira

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com