Policia

Polícia realiza blitze e vistorias

Desta vez, operação tem aspecto mais punitivo que educativo   (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – Uma megaoperação denominada “Cavalo de Aço”, da Polícia Militar, foi realizada durante toda a manhã de ontem (3), nas principais vias da cidade. As ações são uma ordem do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, com o objetivo de reprimir a criminalidade. Na avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, policiais militares fizeram todo tipo de abordagem, parando motos, carros, vistoriando documentos de veículos e indivíduos suspeitos.
Pela manhã, foram apreendidos dois carros com documentação irregular. Motoristas foram multados sem o cinto de segurança. Já os motociclistas, que são obrigados por lei a trafegarem com farol aceso de dia e viseira abaixada, também foram abordados pelos policiais.
O tenente Edinilson, que comandou um dos pontos das blitzen, explica que a operação “Cavalo de Aço” tem o aspecto mais repressivo. “Porque as orientações já foram divulgadas na mídia. E agora nós estamos fazendo a blitz para cobrar. E também estamos vistoriando o interior dos veículos no intuito de encontrar arma de fogo e drogas”, explicou.

FERROS VELHOS
Concomitantemente às blitzen, a Polícia Militar vistoriou vários estabelecimentos de ferros velhos e oficinas de veículos. Segundo o tenente, os locais estão sendo visitados devido ao alto número de carros furtados. “O objetivo é tirar da nossa sociedade os contraventores que estão praticando esses crimes na nossa região”, afirma.

SEGURANÇA
Ainda conforme o policial, a população pode esperar por outras operações da PM. A ordem do comando é fazer com que a população ipatinguense passe a sentir segurança novamente. “A gente faz esse tipo de operação também para a polícia estar visível para a comunidade. A comunidade ordeira, ao passar por uma blitz, se sente segura e até agradece a presença da Polícia Militar”, finaliza o tenente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com