Policia

Polícia indicia marido que matou esposa em Jaguaraçu

O marido Adair Caetano teve uma crise de ciúmes e iniciou a briga; Ádila dos Santos, 33 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço

TIMÓTEO – A Polícia Civil de Timóteo concluiu nesta sexta-feira (28) o inquérito sobre a morte da dona de casa Ádila dos Santos, 33 anos, assassinada pelo marido Adair Caetano dos Santos, 29 anos, no dia 17 deste mês, em Jaguaraçu. O acusado foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima). O relatório da PC já foi remetido à Justiça.

Segundo as investigações da Polícia Civil, durante a madrugada, após uma discussão, Ádila teria sido encurralada na cozinha de sua casa – entre o fogão e o armário -. quando o marido tirou uma faca da gaveta e desferiu um golpe no pescoço da mulher.

Após ferir a vítima, Adair também tentou se matar. Com a mesma arma utilizada para golpear Ádila, ele cortou o próprio pescoço, mas foi socorrido minutos depois por uma ambulância municipal e encaminhado ao Hospital São Camilo (HSC), onde permaneceu internado sob escolta policial.

Mesmo ferida a mulher ainda tentou correr para pedir socorro, mas acabou caindo em frente à residência e morreu. Uma testemunha disse à polícia que ao ouvir os gritos de socorro de Ádila foi até o local para ver o que estava acontecendo, quando encontrou a mulher morta com as mãos sobre o pescoço.

FILHO

O filho da vítima, um adolescente de 16 anos, contou à polícia que se aprontava para trabalhar quando ouviu os gritos na cozinha, e ao chegar, deparou com Adair em frente à sua mãe e o ouviu dizer: “Essa é a prova do meu amor por você”.

Em seu depoimento o jovem disse que ao entender o que havia ocorrido, puxou Adair pela cintura e o arrastou até a varanda da casa, ocasião em que o acusado passou a faca em seu próprio pescoço. O filho de Ádila acredita que o crime tenha sido cometido porque a mãe pretendia se separar do companheiro e ele estaria inconformado com a situação.

CONFISSÃO
Ao receber alta médica, o acusado prestou depoimento na delegacia e confessou o crime. Segundo contou, o relacionamento entre ele e Ádila estaria em crise e havia suspeita de que ela o estava traindo com um ex-namorado.

Ainda em seu depoimento, no dia do crime, Adair disse que tentou discutir o relacionamento do casal que já durava um ano, porém, depois que iniciou uma discussão, ele teria ficado de “cabeça quente”, pegou a faca e golpeou Ádila no pescoço. Adair disse que somente recobrou a consciência quando recebia atendimento no hospital.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com