Policia

Polícia Civil prende autor de furtos a residências

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de uma série de furtos a residências registrados em Ipatinga. Pio Cesário de Almeida foi preso no domingo, em cumprimento a um mandado.
Segundo investigações e informações repassadas pelo delegado Gilmaro Alves, Pio é apontado por participar de, pelo menos, cinco furtos a apartamentos nos últimos meses. Investigações dão conta de que Pio se especializou em abrir cadeados e portas de apartamentos e casas.

Seu “modus operandi” consiste em esperar para que as vítimas saiam de casa e quando retornam deparam com o imóvel aberto e muitas das vezes sem os pertences de valor, conforme ocorreu recentemente nos bairros Cidade Nobre e Iguaçu”, explicou Gilmaro Alves.

MENORES
O delegado ainda explicou que sua equipe constatou que o autor praticava os delitos sempre acompanhado de menores de 18 anos, para que, caso fosse preso, eles assumissem a responsabilidade do crime em seu lugar.

Pio foi preso anteriormente após ter participado de um furto ocorrido na rua Brilhante, no bairro Iguaçu. Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, o investigado, sua esposa e um adolescente participaram ativamente do furto.

Parte dos materiais furtados foi localizada na residência de Pio, na posse de sua esposa Rosilene Reis de Assis Almeida, que foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Ao ser preso no domingo, Pio também foi autuado em flagrante.

APARTAMENTO
O delegado ainda informou que no fim de 2014, Pio cometeu outro furto a apartamento no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Na última sexta-feira a Polícia Civil representou em desfavor do investigado, e de posse do mandado de prisão, o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil.

Pio foi localizado em uma residência no bairro Bethânia. Com ele a polícia localizou uma bicicleta furtada no bairro Iguaçu, além de outros eletrônicos, como notebooks e celulares, também furtados.

“Com a prisão de Pio, esperamos concluir outros inquéritos policiais, que versam justamente sobre furtos diversos de apartamentos. A polícia de Ipatinga ainda está à procura de outro comparsa. Trata-se de Randerson Martins Norbim. Quem souber de seu paradeiro deve entrar em contayo com a Polícia Civil ou Militar”, concluiu Gilmaro Alves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com