Policia

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas

(Crédito: Carlos Alberto/Imprensa MG)

BH – A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Antidrogas realizou nesta quinta-feira (4), a incineração de mais de duas toneladas de drogas apreendidas. A destruição da carga ocorreu em uma indústria siderúrgica localizada em Itabirito, e contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais e da Vigilância Sanitária, como determina a Lei 11.343, que prescreve medidas para prevenção do uso indevido de drogas e estabelece normas para repressão ao tráfico.

Foram incinerados 1,6 tonelada de maconha, 466 quilos de cocaína e crack, além de outros tipos de entorpecentes, como haxixe, LSD, ecstasy, cafeína e lidocaína. Também foram queimados mais de 100 quilos de produtos químicos utilizados para o refino da droga.

A maior parte da droga destruída é fruto de apreensões realizadas nos últimos 12 meses pela Polícia Civil, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. No material estavam incluídos os 817 quilos apreendidos na “Operação Indústria”, realizada pelo Departamento Antidrogas no Bairro das Indústrias, em Contagem, quando três pessoas foram presas, em março deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com