Policia

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas no Vale do Aço

(Fotos: Divulgação PC)

IPATINGA – Já se encontram presos na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, três jovens acusados de montar um esquema de distribuição de drogas em Ipatinga. Eles foram descobertos na madrugada de sábado (9) pela Polícia Civil. As investigações tiveram início com uma denúncia anônima informando que Hebert Oliveira Garcias e Lucas de Oliveira Fagundes, ambos de 21 anos, chegariam ao Vale do Aço, retornando de Aimorés, transportando grande quantidade de drogas.

Por volta de 1h, uma equipe de investigadores, que fazia monitoramento na BR-381, na entrada de Naque, abordou o Chevrolet/Kadett, placas MOX-1714, onde estavam Hebert e Lucas.

A dupla confessou que havia buscado os entorpecentes (barras de maconha, crack e cocaína) e a tarefa era entregar a carga na cidade de Iapu. Os policiais também foram à casa de Felix Henrique de Oliveira Ferraz, 20 anos, que seria o responsável pelo gerenciamento do comércio da droga. Com ele foram encontrados R$ 1.155, munição de arma de fogo e anotações com a contabilidade do tráfico.

Félix alegou que fazia as anotações a pedido de Hebert, que é seu primo, e que desconhecia os nomes anotados na lista. A polícia também apurou que Lucas usa uma motocicleta, de um mototáxi, para a distribuição do entorpecente, veículo que, segundo ele, fica na rua Macabeus, bairro Canaã, em Ipatinga. A moto foi encontrada e apreendida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com