Policia

Polícia apresenta genro acusado de matar sogra com 17 facadas

(Crédito: Patrícia Belo)

IPATINGA – “Saí de casa para fugir do flagrante”. Esta foi uma das poucas afirmações de Emerson Sá do Vale, de 22 anos, apresentado nesta quarta-feira (15), pela Polícia Civil, na Delegacia de Ipatinga. A frase, contudo, revela uma contradição que o coloca na cena do crime. Ele foi encontrado na casa da mãe no bairro Esperança, onde também a estava a filha, que ele havia retirado de casa no dia do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que a criança tenha assistido toda a cena de violência.

Mesmo afirmando ser inocente em relação ao crime que vitimou sua sogra Marlene Aparecida dos Santos, de 52 anos, com 17 golpes de faca, e da tentativa de homicídio contra a companheira Edna Aparecida dos Santos, na última terça-feira, o acusado caiu por várias vezes em contradição durante o depoimento dado à polícia, e até mesmo nas poucas falas ditas a imprensa. Emerson foi encaminhado ao Ceresp.

O delegado de Homicídios, Eduardo Vinícius Carvalho, conta que desde o dia do assassinato a Polícia Civil trabalhou de forma ininterrupta para encontrar o suspeito, prendê-lo e compreender o crime, já que segundo o delegado as primeiras informações não revelam a motivação da morte.

“Procuramos o Emerson desde o momento das informações do homicídio, e no fim da tarde de ontem conseguimos encontrá-lo na casa da sua mãe, no bairro Esperança. É importante ressaltar que no momento da abordagem, ele tentou fugir pelo telhado do vizinho, mas acabou preso em flagrante”, contou.

Carvalho relata ainda que Emerson de Sá, conhecido como Baiano, já é investigado pela polícia por outros dois homicídios, com o mesmo modus operandis do que vitimou Marlene, marcado pela violência.

“O Baiano tem um histórico agressivo na prática dos seus crimes. Em outras duas mortes em que ele aparece como autor, ficou constatado o uso de faca para matar a vítima, de forma bárbara. Ele sempre efetua diversos golpes e em lugares vitais, que levam à morte imediata”, relatou Carvalho.

MOTIVAÇÃO

Mesmo com as contradições e negando a autoria do crime, o delegado disse que existem muitas provas que apontam Emerson como autor da morte da sogra, e também da tentativa de homicídio contra a companheira Edna Aparecida dos Santos, que foi atingida com uma facada na região do pescoço.

Eduardo explica também que a motivação do crime vem de um histórico de violência praticado por Emerson contra os seus desafetos e sua família. Além disso, o delegado relata que existem provas que comprovam a participação de Baiano no crime.

“Ele apresentava um corte na mão direita, isso é uma característica de quem pratica crimes utilizando faca. A polícia também encontrou as roupas utilizadas por Baiano no dia do crime, que serão periciadas e utilizadas como prova, além de depoimentos de familiares e vizinhos, que relatam a violência praticada pelo acusado, e as constantes ameaças feitas à sogra e aos demais familiares”, finalizou.

COVARDE

“Emerson age de forma covarde, sempre utilizando faca e acertando as vítimas em lugares vitais”, conta o delegado, acrescentando também que Baiano saiu recentemente do Ceresp, por um crime de tentativa de homicídio.

“Ele estava preso por tentativa de homicídio, mas foi solto em seguida, por falta de provas suficientes, o que acabou caracterizando apenas lesão corporal e ele ganhou a liberdade. Neste crime de agora eu acho difícil ele conseguir a liberdade provisória, visto que se trata de uma morte cruel”, avaliou.

O delegado Eduardo disse que não poderá dar mais detalhes sobre o envolvimento de Emerson nos demais homicídios para não prejudicar as investigações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com