Cidades

PMT volta a notificar a Copasa

Desde sexta-feira passada moradores de diversos bairros do município estão sem água, agravando ainda mais um problema que já é crônico

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal voltou a notificar extrajudicialmente a Copasa pela péssima prestação de serviço no município. Na atual gestão, é a segunda notificação que o Município realiza em pouco mais de um ano. Além dessas duas notificações, a Prefeitura moveu uma Ação Civil Pública (ACP) em novembro de 2018 pelo mesmo problema, ou seja, escassez e desabastecimento de água em diversos bairros do município.

A segunda notificação foi protocolada nesta terça-feira (29), na sede da concessionária do serviço público, em Ipatinga. Desde o último dia 25 de outubro (sexta-feira) moradores do distrito de Cachoeira do Vale e dos bairros São José, Ana Malaquias e Centro Sul têm relatado a falta de água nas caixas.

Após a cobrança mais efetiva por parte da Administração Municipal, a Copasa disponibilizou apenas dois caminhões-pipa, insuficientes para tentar minimizar a situação das comunidades afetadas. Diante da gravidade do problema, a Prefeitura providenciou quatro caminhões-pipa e notificou a concessionária a regularizar o serviço.

“Notifica-se, portanto, a referida Companhia de Saneamento para que, em caráter de urgência, realize o abastecimento de água de forma adequada bem como informe no prazo de 24 horas quais as medidas adotas para restabelecer a normalidade do serviço e os recursos utilizados para sanar o infortúnio, sob pena da propositura de Ação Civil Pública (nos termos da Lei 7.347/85) e outras implicações legais e contratuais”, cobrou a Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com