Cidades

PMT reestrutura jardins do Santa Maria e Timirim

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal prossegue a reestruturação dos jardins em áreas e canteiros das ruas e praças da cidade. Nesta semana, trabalhadores do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos refizeram os canteiros dos bairros Santa Maria e Timirim. A previsão é de que 16 mil mudas sejam utilizadas para compor o novo visual da cidade.

ESPÉCIES
Segundo o Departamento de Meio Ambiente, estão sendo plantadas espécies como Ixória, Sálvia, Torrênia e Gazânia, todas importadas de Holambra (SP) – cidade reconhecida internacionalmente pela produção de flores. Juntam-se a elas, as espécies disponibilizadas no Viveiro Municipal, como Abacaxi-roxo, Brasileirinho, Dracena, Cróton e Cruzia, entre outras.

Coordenados pelo Departamento de Meio Ambiente, os serviços de jardinagem foram iniciados no final abril com o propósito de recuperar as áreas verdes e substituir parcialmente os pontos com maior concentração de espécies gramíneas por flores. Além de facilitar os trabalhos de manutenção, a nova proposta paisagística contribui para avivar as praças e jardins e tornar a cidade mais bela.

LOCAIS
O DMA já remodelaram as seguintes áreas: rotatória do Timirim (em frente ao Campestre), Centro Norte (em frente ao Bocas Brancas e próximo à Oficina do Pastel), Olaria (passarela central próximo ao Posto Tribunal), Trevo do Timirim (em frente à APAE), Unidade de Saúde do Timotinho, Canteiro Central (em frente ao Cemitério) e Prefeitura Municipal, além do Posto Policial do Cachoeira do Vale
Ainda serão atendidas a Praça 29 de Abril, Igreja São Sebastião de Timóteo e Terminal Rodoviário. Os serviços estão sendo executados por sete jardineiros e três ajudantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com