Cidades

PMT inaugura nova Unidade Básica de Saúde do Macuco

TIMÓTEO – Centenas de moradores do Macuco e dos bairros que integram a Regional Leste, em Timóteo, saíram às ruas na quinta-feira (31) para comemorar a realização de um sonho antigo daquela comunidade: a inauguração da sua nova Unidade Básica de Saúde. A nova unidade foi inaugurada com a participação do prefeito Keisson Drumond, do deputado federal Gabriel Guimarães e de diversos convidados e aproximadamente 600 moradores, que lotaram um trecho da rua Patativa, interditada para a solenidade oficial.

A nova Unidade Básica de Saúde do Macuco foi construída em parceria com o governo federal, e custou R$ 780.332,42. No mesmo dia, antes da inauguração oficial, foi iniciado o atendimento à população, que agora conta com uma moderna Unidade de Saúde, com médicos, profissionais de diversas áreas e equipamentos e mobiliário novo.

A inauguração da nova Unidade de Saúde do Macuco foi marcada também por homenagens. A principal delas foi ao pioneiro do bairro José Antônio da Silva, que dá nome à Unidade. Herdeiro de um dos primeiros moradores de Timóteo, Francisco Santa Maria, José Antônio – falecido no dia 31 de outubro de 1955 – foi representado por sua única filha ainda viva, Maria Rosa Pereira. Também foram homenageados os pastores Gil Vicente Dias Júnior e Adão Alves Araújo, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que por vários meses cedeu suas instalações para funcionamento improvisado da Unidade de Saúde do Macuco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com