Cidades

PMT garante repasse de R$ 1,2 milhão ao Hospital Vital Brazil

O prefeito Keissson Drumond assinou o novo contrato entre o governo do Estado, HMV e administração municipal

TIMÓTEO –
Nesta quinta-feira (25), foi formalizado definitivamente o novo contrato entre o Governo do Estado e o Hospital e Maternidade Vital Brazil da Fundação São Camilo. No período da tarde, o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, compareceu ao hospital para assinar o documento, que já contava com a assinatura das demais autoridades signatárias.

“Este contrato garante a continuidade do atendimento à comunidade através do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo Hospital Vital Brazil. O contrato tem prazo de 12 meses e prevê um grande número de consultas e cirurgias, bem como define o hospital como porta de entrada para o setor de pediatria”, expõe Keisson Drumond, destacando que a celebração do contrato dá tranquilidade aos gestores da instituição, pois garante o repasse mensal no valor de R$1,2 milhão, e à população que necessita dos serviços prestados.

O prefeito frisou que, com o novo contrato, fica também estabelecido que o Hospital e Maternidade Vital Brazil é a porta de entrada da regional de saúde para a área de pediatria, além dos demais procedimentos de média e alta complexidade previstos pelo SUS. O hospital adota o protocolo de Manchester que faz a classificação por grau de risco. “Infelizmente, muitas vezes, a população que ser atendida na hora e, dependendo da classificação o paciente pode esperar de 3 a 4 horas. Solicitamos aos gestores para, quando se tratar de crianças, buscar priorizar os atendimentos o mais rápido possível”, comenta Keisson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com