Cidades

PMT faz estudo para pagar periculosidade a vigilantes

TIMÓTEO – A Prefeitura deverá apresentar na próxima segunda-feira (24) um estudo sobre a viabilidade financeira para pagamento do adicional de periculosidade aos vigilantes patrimoniais. Estão sendo feitos levantamentos e negociações com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsep) para o cumprimento da Lei 12.740, regulamentada em dezembro de 2013, que instituiu o adicional, de 30% do salário, para os funcionários da Vigilância Patrimonial.

A informação foi dada pessoalmente pelo prefeito Keisson Drumond a um grupo de vigilantes que, na manhã desta quinta-feira (20), fez uma manifestação na praça em frente à PMT. Uma reunião com o Sinsep e a Comissão Permanente já estava marcada para a próxima terça-feira (25), mas o prefeito se comprometeu a antecipar a conversa para um dia antes. A reunião de terça-feira, porém, continua mantida, já que outros assuntos estão incluídos na pauta.
Keisson disse que será preciso fazer novos ajustes para viabilizar o pagamento do adicional aos vigilantes, que deverá representar um impacto de aproximadamente R$ 1 milhão na folha de pagamento da Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com