Cidades

PMT em busca de acordo para pagar convênio

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond esteve nesta quarta-feira (23) na sede da Prodemge (Empresa de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais) em Belo Horizonte para reatar o convênio do município com a empresa que processa as multas de trânsito por excesso de velocidade e avanço de sinal e que detém o acesso ao banco de dados do Detran-MG.

Ao todo, 15 mil pessoas estão sendo afetadas pela falta de convênio entre a PMT e o Detran-MG, problema que tem origem no governo anterior. A maioria dos casos é de multas emitidas pelo município, que, mesmo pagas pelos proprietários, não foram retiradas do cadastro de devedores, pois a Prodemge reclama uma dívida que chega a R$ 78 mil, que na gestão anterior foi renegociada três vezes sem que houvesse o pagamento de qualquer parcela.
A Prodemge admite receber a dívida em seis parcelas, mas a regularização da situação pode demorar devido a entraves burocráticos. “Além da dívida, temos que legalizar esse trabalho”, ressaltou o prefeito.

ENTRAVES
O problema maior é que a dívida da Prefeitura de Timóteo com a Prodemge para gerenciamento do sistema de emissão de multas de trânsito não foi inscrita pela gestão anterior como “Restos a pagar” e, portanto, não consta do Orçamento de 2013. Nesse caso, o pagamento só poderá ser feito com a abertura de um crédito especial, que deverá ser autorizado pela Câmara Municipal.

Na viagem a BH para resolver o problema com a Prodemge, Keisson esteve acompanhado dos vereadores Leanir Zizinho e Vladimir Careca, ambos do PR, que se comprometeram a defender o projeto de lei para autorizar a Prefeitura a pagar a dívida deixada pelo governo anterior.

O prefeito garantiu empenho para regularizar a situação o mais rápido possível, de modo a evitar mais prejuízos às pessoas que precisam atualizar documentação ou retirar seus veículos de pátios. Além do projeto de lei a ser enviado à Câmara, a PMT instaurou um processo administrativo para comprovar a prestação dos serviços pela Prodemge e regularizar o convênio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com