Esportes

PMT anuncia reforma de ginásio poliesportivo

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, assinou nessa segunda-feira, 1º, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins. Para o trabalho, foram feitas duas licitações. A Engecel Construtora vai fazer a reforma e os trabalhos devem ser iniciados ainda neste mês, com previsão de término em cinco meses. Estão sendo investidos R$ 527.248,08, provenientes de captação de recursos junto ao Ministério do Esporte e 20% de contrapartida da prefeitura. Os equipamentos que comporão o ginásio já estão sendo licitados.

Entre as intervenções inclui-se a cobertura em policarbonato, instalação hidro sanitária, sistema de esgoto bombeado, sistema de prevenção e combate a incêndio, reforma na parte elétrica e telefônica, remodelação da entrada com instalação de porta pivotante, piso antiderrapante, substituição dos vidros, pintura geral e cadeiras de nylon.

De acordo com o prefeito Keisson Drumond esse foi mais um desafio concluído em direção ao desenvolvimento da cidade, e ele agradeceu às lideranças da cidade que também ajudaram a concluir este sonho.

“É uma satisfação e uma bênção de Deus poder ordenar o início dos trabalhos que colocarão este ginásio novamente em funcionamento. O ginásio, juntamente com o coreto, que também receberá obras, representará a nossa cidade a altura de seu porte social e econômico e sua importância para a região. Teremos o nosso centro comercial com mais essas opções de lazer para a nossa população”, avalia.

Keisson destaca que o ginásio Iorque José Martins deverá ser utilizado pela população. “Este local é da população de Timóteo e deverá ser utilizado pelos moradores da cidade. As escolas também poderão e devem utilizá-lo para suas atividades, principalmente as conjuntas, integrando funcionários e alunos, bem como toda a comunidade escolar, além da realização de eventos esportivos, culturais e religiosos, como acontecia antes, em que eu e vários amigos jogávamos futebol neste local”, disse.

O ginásio poliesportivo foi inaugurado em 1986, sendo palco de diversos eventos esportivos, culturais e religiosos. Seu auge ocorreu na década de 90, quando torneios e festivais culturais eram realizados no espaço, onde cabem até 4 mil pessoas.

PRESENÇAS
Também participaram da solenidade o prefeito Keisson Drumond, o vice-prefeito Renato Martins, a presidente da Câmara, Guaraciaba Martins, os vereadores João de Souza Filho, José Vespasiano Cassemiro, Leanir José de Souza, Leonardo Rodrigues da Cunha, Virgínia Scarpati Bouças, Reginaldo Barbosa de Carvalho, o presidente da Aciati, Antônio Teixeira Neto, o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, o presidente da Associação dos Aposentados, José Maria, o presidente do Consep Intermunicipal, Edward Garzon e o engenheiro da Engecel, além de lideranças comunitárias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com