Cidades

PMI tira lixeira da bica do Ipaneminha

IPATINGA – A Prefeitura Municipal fez uma limpeza completa na tradicional parada na Estrada do Ipaneminha, conhecida como “bica da fonte”. No lugar também foi instalada uma placa de “Proibido Jogar Lixo ou Entulho neste Local”.
Naquele ponto da estrada havia uma estrutura para colocação de lixos domiciliares acondicionados em sacolas, para serem recolhidas semanalmente dentro do cronograma de limpeza do município. Mas os moradores do Ipaneminha sempre demandavam mais atenção por parte da Sesuma, em função da quantidade de materiais descartados próximos à fonte de água natural, que é muito visitada pela comunidade e turistas.

Após a limpeza geral da área, o ponto de descarte de lixo foi removido para um outro local, distante aproximadamente 600 metros da “bica da fonte”, no sentido Ipaneminha-Ipatinga (logo no início do asfalto). A medida foi tomada para reforçar a preservação do curso d’água como bem natural de interesse público, conforme justifica a Sesuma. Pelo cronograma vigente, o recolhimento de lixo nas áreas rurais de Ipatinga continua a ser feito uma vez por semana, sendo que a região do Ipaneminha é atendida todas as quartas-feiras.


Novo ponto de descarte de lixo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com