Cidades

PMI soluciona problema histórico de drenagem no bairro Caravelas

IPATINGA – Um problema de mais de duas décadas vivido por moradores das ruas Jundiaí e Lorena, no bairro Caravelas, está sendo resolvido pela administração de Ipatinga. Começaram nesta semana as obras de drenagem pluvial que vão solucionar os constantes alagamentos registrados na região em época de chuva. Entre muitos outros, a intervenção irá beneficiar diretamente cerca de 500 moradores que vivem em um condomínio próximo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), os alagamentos acontecem há anos, de forma recorrente, porque parte da rua Lorena não possui rede de escoamento de chuva.

Jane de Cássia Silva Viana é síndica de um residencial que fica nas proximidades. Segundo relata, no período chuvoso os moradores chegam a ficar ilhados por causa da quantidade de água empoçada. “A água chega a bater no joelho das pessoas. É um problema muito antigo. Além de todos os transtornos, os imóveis acabam se desvalorizando”, disse, acrescentando que por muitas vezes foi orientada a desistir de tentar solicitar ao poder público que tomasse providências. “Ouvi várias vezes que a Prefeitura nunca iria resolver esse problema porque a obra é muito grande. Hoje, percebo que valeu a pena continuar lutando por isso”, refletiu.

OBRA

A rede pluvial existente na rua Jundiaí será levada para a rua Lorena, informa a Semop. Serão aproximadamente 70 metros de extensão de rede, ligando uma rua à outra. “É uma obra grande. Estamos fazendo um corte profundo na rua Jundiaí e depois serão realizadas intervenções na rua Lorena. Em seguida será colocada uma tubulação de 600mm e então finalizaremos com a recuperação da via. Pretendemos concluir essa obra o mais rápido possível e livrar a população desse problema que já persiste por anos”, adiantou o prefeito Nardyello Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com