Cidades

PMI resolve pendência e urbaniza ruas no Esperança

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga dá andamento às obras de urbanização e construção de trechos das Ruas Camomila e Narcísio, na interligação com a Rua Hortência, no bairro Esperança. O projeto é executado em parceria com a Copasa e conta com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do programa “BDMG Urbaniza”. As intervenções vão solucionar um antigo problema na rede sanitária que atende os moradores da região.
O início do projeto foi possível após entendimentos mantidos entre técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas com o proprietário de um terreno situado entre as ruas, que era obstáculo à realização das intervenções de infraestrutura urbana. No local, em conformidade com a planta original do loteamento do Esperança, a Prefeitura está providenciando a abertura completa da Rua Camomila e a continuação da Narcísio.

ESGOTO
Após a demarcação dos trechos, a Copasa vai se encarregar de fazer a instalação dos canais de esgotamento domiciliar, a serem ligados à rede existente na Rua Hortência. Atualmente, estão em execução as obras de drenagem, realizadas sob a coordenação da Semop, que ainda fará a pavimentação das vias recém-criadas. Dessa forma, será possível eliminar as ligações clandestinas e, além disso, todos imóveis da região passarão a estar interligados ao sistema de tratamento sanitário municipal.

RUA ONZE
Próximo à Rua Camomila, a Prefeitura já concluiu as obras de pavimentação da Rua Onze, com instalação de calçamento de bloquete e meio-fio. As intervenções fazem parte do amplo programa de obras em execução no bairro Nova Esperança. Os recursos foram conseguidos pela Administração Municipal junto ao “BDMG Urbaniza”, e são destinados à construção de muros de arrimo, drenagem, pavimentação e infraestrutura em ruas, becos e escadarias, para garantir mais qualidade de vida aos moradores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com