Cidades

PMI recupera credibilidade

A prefeita Cecília Ferramenta durante o evento: Ipatinga foi uma das 30 cidades que chegaram à final da 8ª edição do Prêmio

 

IPATINGA – “Com pouco mais de um ano de governo, a nossa administração já conseguiu resgatar programas e implantar novas ações desenvolvidas em Ipatinga, que recuperaram a credibilidade do município”. A avaliação é da prefeita Cecília Ferramenta, durante a solenidade de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubitschek, oferecido pelo Sebrae-MG, esta semana em Belo Horizonte. A premiação contou com 254 municípios inscritos e 105 projetos habilitados, após serem analisados pela Fundação João Pinheiro (FJP) e auditados pelo Instituto Qualidade Minas (IQM).

Em sua primeira participação na promoção do Sebrae, Ipatinga foi finalista na categoria “Pequenos Negócios no Campo”. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inscreveu o projeto “Ipatinga Mais Rural”, reunindo ações de promoção e fomento da cadeia produtiva do palmito pupunha, de fortalecimento da produção de quitandas mineiras, desenvolvido pela Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga, e a instalação do SkyHydrant, equipamento de tratamento de água doado ao município pelo Instituto BioAtlântica.
O projeto da PMI inclui ainda o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com