Cidades

PMI realiza nova etapa do Plano de Saneamento Básico

IPATINGA – Em nova rodada de encontros com a comunidade nas nove regionais do município, a Prefeitura de Ipatinga inicia na próxima segunda-feira (07) as apresentações dos “Projetos, Programas e Ações” do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) – confira programação abaixo. Esta é a quinta etapa de formulação do Plano.

O documento é elaborado por técnicos da empresa Engecorps Engenharia, e contém diretrizes que irão guiar as ações voltadas aos quatro eixos que compõem o plano de saneamento básico projetado para Ipatinga: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

“Essa é mais uma etapa em que a participação dos moradores é muito importante, opinando sobre os projetos e propostas de melhorias na prestação dos serviços públicos de saneamento”, comentou o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Figueiredo.

PROPOSTA

A elaboração do PMSB começou em março deste ano, quando foi feito o levantamento sobre o diagnóstico da situação dos sistemas existentes no município, que trabalham com a prestação de serviços de saneamento básico. Na mesma época foi realizada a identificação das instalações e dos serviços públicos necessários para o atendimento das futuras demandas do município. O processo vem contando com a participação da população, de vereadores e integrantes dos comitês de Coordenação e Executivo, criados para acompanhar todas as etapas, pelo Decreto Municipal nº 8.072/2015.

No site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br) é possível fazer consultas e o download do Plano de Trabalho do PMSB, assim como encaminhar sugestões. As informações estão disponíveis no link “Plano de Saneamento Básico de Ipatinga”.

OBJETIVOS
O objetivo geral do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ipatinga é estabelecer o planejamento das ações para universalização dos serviços de saneamento, atendendo aos princípios da Política Nacional de Saneamento Básico, com vistas à melhoria da salubridade ambiental e proteção dos recursos hídricos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com