Cidades

PMI promove limpeza urbana

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – Em menos de uma semana, a Prefeitura de Ipatinga já promoveu a retirada de oito caminhões de terra e mais de 10 carregados de galhos de árvore e entulhos no trecho próximo à ponte na avenida Guido Marliere, no bairro Iguaçu, divisa com o Jardim Panorama. “O trabalho de limpeza foi feito com muita eficiência e agilidade”, elogia o empresário Daniel Carvalho, 32 anos, que tem uma loja no local.

O trabalho é executado seguindo planejamento conjunto das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), conforme indicações de trabalhadores e moradores da região. Com muito material acumulado ao longo dos anos, o local estava sendo utilizado por usuários de drogas, colocando em risco a segurança pública, de acordo com reclamações da comunidade. “Ainda bem que a Prefeitura agiu rápido e limpou a área”, complementa o empresário.

Após o trecho entre o Iguaçu e Jardim Panorama, as equipes da PMI já iniciam os trabalhos de poda de árvores e recolhimentos de mato, terra e entulhos em outros pontos, principalmente ao longo do ribeirão Ipanema. As próximas intervenções estão programadas perto da passarela do campo do Jardim Panorama ao Parque Ipanema, nas margens da estrada de ferro e proximidades do viradouro da Maria-Fumaça e, também, na passarela de ligação do campo do Novo Cruzeiro ao Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com