Cidades

PMI oferece reajuste de 4,5% a servidores

IPATINGA – A Administração Municipal encaminhou, na tarde desta sexta-feira (24), uma proposta de reajuste salarial de 4,5% para os servidores públicos, em reunião mantida com a direção do Sindicato que representa a categoria (Sintserpi). O aumento deverá ser repassado em duas parcelas, sendo 2% em setembro e 2,5% em dezembro.

Além do reajuste, a Administração fará o pagamento de férias acumuladas, a partir do próximo mês de julho, observando alguns critérios. A prioridade será pagar os servidores com mais de duas férias vencidas e, também, aqueles que recebem salários menores. Os pagamentos serão efetuados mensalmente, até o vigésimo dia.
O cronograma do pagamento do 13º salário de 2015 será mantido, restando duas parcelas referentes a junho e julho, a serem quitadas até o vigésimo dia dos meses subsequentes, respectivamente. A Administração já efetuou o pagamento integral do 13º salário a cerca de 80% dos servidores.

GRUPOS 1 ATÉ 5

Em função das dificuldades de caixa da Prefeitura, por causa da grave crise econômica do país, será mantido o pagamento mensal em escala, priorizando os servidores dos grupos 1 até 5, que recebem valores menores. Além disso, a Administração comunicou que não há condições de reajustar o valor do vale alimentação e propõe que maio seja o mês de referência para a data-base da categoria vinculada ao Sintserpi. A Administração se compromete a antecipar os pagamentos aos servidores, em caso de haver melhora nas receitas municipais, e matem diálogo aberto com o sindicato para buscar um consenso para a retomada das atividades normais nos serviços públicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com