Cidades

PMI lamenta continuidade da greve e vê intransigência

IPATINGA – A Prefeitura Municipal de Ipatinga emitiu nota oficial nesta quarta-feira lamentando a paralisação parcial de serviços públicos na cidade. A greve dos servidores atinge os serviços de saúde e outros setores. Na nota, a PMI lembra que os salários estão em dia e continuarão sendo pagos no 1º dia útil e lamenta que a greve não leve em conta as dificuldades financeiras do município. “O posicionamento de intransigência desconsidera e se revela insensível a todo esforço que tem sido empreendido pelo governo, desde o início da gestão atual, sobretudo para proteger e garantir a regularidade dos salários do funcionalismo, numa conjuntura econômica extremamente adversa que penaliza inúmeros segmentos laborais”.

A íntegra da nota é a seguinte:

A Prefeitura Municipal de Ipatinga lamenta profundamente a decisão divulgada pela diretoria do Sintserpi – Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga, nesta quarta (27), dando conta da continuidade do movimento grevista mantido por parte da categoria desde a última segunda-feira (25). O posicionamento de intransigência desconsidera e se revela insensível a todo esforço que tem sido empreendido pelo governo, desde o início da gestão atual, sobretudo para proteger e garantir a regularidade dos salários do funcionalismo, numa conjuntura econômica extremamente adversa que penaliza inúmeros segmentos laborais.

Sempre aberto ao diálogo e procurando agir com máxima transparência e responsabilidade, nesta terça-feira (26) o Executivo realizou com a entidade de classe um amplo debate sobre a pauta de reivindicações da categoria. Durante mais de três horas, assessores técnicos negociaram com lideranças do sindicato, dentro dos limites financeiros possíveis, sempre lembrando que o município amarga um rombo de mais de R$ 120 milhões no orçamento, em razão de sucessivas retenções do governo do Estado, deixando de fazer repasses essenciais relacionados ao ICMS, Pró-Hosp, Fundeb, IPVA, entre outros.

Diante desta conjuntura, a Administração Municipal se prontificou a atender todos os itens listados na pauta sindical, com exceção daqueles que envolvam impacto financeiro, sendo que estes últimos estão condicionados a um ambiente mais favorável dentro da realidade das contas públicas.

O governo municipal informa ainda que, mesmo com a ausência de alguns servidores em seus postos de trabalho, não medirá esforços para manter dentro de padrões minimamente razoáveis a prestação de serviços à população, especialmente na área de saúde, como forma de resguardar os direitos fundamentais da sociedade.

Cabe acrescentar, também, que os salários do funcionalismo municipal referentes a fevereiro serão depositados pontualmente no primeiro dia útil do mês subsequente, sexta-feira, 1º de março, como tem sido prática da gestão atual, demonstrando mais uma vez todo respeito pela categoria.

Prefeitura Municipal de Ipatinga

27 de fevereiro de 2019

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com