Cidades

PMI intensifica obras em muros de arrimo

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Vários muros de arrimo estão sendo construídos em Ipatinga com o objetivo de melhorar a infraestrutura e devolver à normalidade ruas que há vários anos estavam interditadas ou comprometidas. É o caso das ruas Morubixaba e Tupis, no bairro Iguaçu, cujas obras foram iniciadas no mês passado e estão em ritmo acelerado.

Na Morubixaba, está na etapa final a construção de um grande muro de arrimo com 11 metros de comprimento e quase nove metros de altura. A obra vai resolver um problema que já durava mais de quatro anos, liberando o tráfego de veículos no local, interditado desde então.

Na semana passada foi concretada mais uma etapa do muro, que já está quase no nível da rua Morubixaba. Uma nova concretagem vai ocorrer nos próximos dias, e após a construção do muro será feito o aterro e a recuperação do trecho da rua “engolido” após o desabamento do antigo muro. A obra deverá consumir pouco mais de 80 m³ de concreto e 2,5 toneladas de ferragens.

RUA TUPIS
Outro problema antigo está sendo resolvido na rua Tupis, que há alguns anos teve dois trechos destruídos por causa das chuvas. Os muros de arrimo estão sendo construídos próximo aos números 75 a 160, onde o tráfego de veículos foi parcialmente interditado. As obras já estão com suas estruturas prontas e já receberam duas cargas de concreto.

Nos próximos dias os muros da rua Tupis deverão receber nova concretagem, e até o fim do mês serão concluídos, para alívio dos moradores. Ambas as obras foram aprovadas no 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias.

CANAÃ E BOM JARDIM

Ruas dos bairros Canaã e Bom Jardim também vão ganhar muros de contenção. Um dos maiores, entre todos que estão sendo construídos pela prefeitura de Ipatinga, é o da rua Amós, com aproximadamente 80 metros de extensão e até 10 metros de altura, com investimentos da ordem de R$ 711 mil.

No caso da rua Amós, o muro em gabião vai colocar fim a um problema surgido sete anos atrás, quando o asfalto cedeu e passou a ameaçar algumas residências. O problema surgiu na altura do n° 145 mas, e por falta de intervenção dos governos anteriores, a situação se agravou. Essa é mais uma obra aprovada pelo 16º Compor, com conclusão prevista para daqui a seis meses.

Outro muro de arrimo está sendo construído na rua Cânticos, também no Canaã, paralelamente a outra frente de obras, na rua Rosa Vermelha, no Bom Jardim. No total, as obras aprovadas pelo 16º Compor terão investimentos de R$ 11,7 milhões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com