Cidades

PMI instala semáforos e estende acesso de ruas na Av. Maanaim

ACS/PMI

IPATINGA – Enquanto os canteiros de obras continuam funcionando na pista da margem esquerda da Avenida Maanaim, ligando os bairros Canaã, Cidade Nobre e Iguaçu, novas intervenções também acontecem na margem direita, a partir do trecho inicial da via, no Iguaçu. As obras, incluindo a instalação de semáforos para melhorar a segurança no trânsito, estão previstas no cronograma de construção do complexo viário até sua interseção com o Parque Ipanema.

O projeto foi abandonado no governo passado e, em 2014, retomado pela Prefeitura de Ipatinga após uma série de reuniões em Brasília e Rio de Janeiro, com o empenho da prefeita Cecília Ferramenta para garantir a sua continuidade. As obras são financiadas com recursos transferidos obtidos em convênio do município com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

MARGEM DIREITA

O novo canteiro de obras está concentrado no trecho já existente da Avenida Maanaim, no Iguaçu. O projeto consiste na recuperação e reforço do muro de gabião para proteção da margem direita do ribeirão Ipanema, incluindo a preparação do terreno e pavimentação da via. Com isso, além das ruas Topázio, Cristal, Ametista, Ouro, Jaspe e Grafite, também será possível utilizar as ruas Rutilo e Coral para acessar a Maanaim no sentido Parque Ipanema, passando por debaixo da ponte da Avenida Guido Marliére.

Outra intervenção importante que está sendo realizada pela Prefeitura, também prevista no plano de construção da Avenida Maanaim, é a instalação de passagens elevadas, três postes de semáforos e pontos de sinalização para pedestres no trecho próximo ao encontro com a Avenida Burle Marx, na divisa do Iguaçu com o Parque Ipanema. Com investimentos do BNDES, a nova sinalização terá sinalização sonora para pessoas com deficiência visual e vai garantir mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas que passam diariamente pelo local de grande movimentação de veículos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com