Cidades

PMI inicia troca de mobiliário escolar

Secom/PMI

IPATINGA – Os alunos da Escola Municipal Artur Bernardes encontraram a sala de aula com novos mobiliários após o recesso de Carnaval. A Prefeitura de Ipatinga iniciou há uma semana a troca de mesas e cadeiras utilizadas pelas crianças, jovens e adultos de todas as escolas públicas municipais. Os novos equipamentos vão proporcionar mais conforto e comodidade a cerca de 20 mil alunos que utilizarão mobiliários mais adequados às variadas faixas etárias contempladas nas unidades de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os novos equipamentos serão implantados em todas as escolas da rede, conforme a logística planejada pela Administração Municipal. “A implantação do novo mobiliário é mais um compromisso que cumprimos com a população. Faz parte dos investimentos realizados para qualificar a Educação em Ipatinga e oferecer aos alunos um ambiente agradável e propício ao processo de aprendizagem”, afirma a secretária Leida Tavares.

Neste sábado (21/02), as Escolas Municipais Levindo Mariano, do bairro Bom Jardim, E.M. Altina Olívia Gonçalves, do Iguaçu, e E.M. João Amparo Damasceno, do Vila Celeste, organizam uma força-tarefa para o recebimento e substituição do mobiliário nessas unidades, com a participação da comunidade escolar.

INFRAESTRUTURA
Entre os investimentos realizados na Educação em Ipatinga, desde 2013, está a manutenção permanente dos espaços escolares, por meio de recursos assegurados no Caixa Escolar, que são repassados anualmente pela Prefeitura. Os primeiros resultados dessa política pública já começam a aparecer, como é o caso do Orçamento Participativo da Educação – OP Educa, realizado no final do ano passado e para o qual a Prefeitura já assegurou cerca de R$ 5 milhões em recursos para realizar as prioridades orçamentárias das unidades escolares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com