Cidades

PMI faz troca preventiva de postes de iluminação pública

IPATINGA – Em uma ação preventiva para evitar possíveis acidentes, a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) por meio do Departamento de Energia e Saneamento (Desa), está realizando nesta semana a substituição de postes de iluminação pública em diversos pontos da cidade.

A intervenção foi necessária por se tratar de equipamentos antigos, com mais de 30 anos de uso, que estavam deteriorados pela ação do tempo.

Na quarta-feira (13), foram trocados dois postes na avenida Usiminas (à margem do Rio Piracicaba), próximo ao bairro das Águas; três postes no canteiro central da avenida Cláudio Moura (trecho urbano da BR-458), próximo ao bairro Novo Cruzeiro e outros cindo na área da Maria Fumaça, na Estação das Águas.

Até sexta-feira (15), está na programação da Sesuma, a substituição de mais dois equipamentos localizados também na avenida Cláudia Moura, próximo ao Conselho Tutelar e outros dois na avenida Zita de Oliveira, nos arredores da motopista. Todos os postes novos contam também com novas luminárias com lâmpadas de LED, que garantem uma maior luminosidade e consequentemente auxiliam como mais um mecanismo de segurança pública no município. As substituições representam ainda uma economia mensal de 30% para os cofres da Prefeitura.

A troca de luminárias convencionais pelas de LED será iniciada nesta quinta-feira (14), nas ruas dos bairros Tiradentes, Canaã, Cariru e Bom Retiro.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com