Cidades

PMI faz nova seleção de médicos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal abre novo processo seletivo com objetivo de reforçar os quadros da saúde. Nesta segunda (10) e terça-feira (11), a Administração Municipal recebe inscrições para médicos interessados em atuar na área de urgência e emergência e também no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Ambos os serviços estão em processo de ampliação no município.

Para plantonistas, são ofertadas vagas para clínicos (6), pediatra (01), cirurgiões (2), com carga horária de 24 horas e remuneração de R$ 7.352,00. Estes profissionais irão atuar principalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas), com previsão de funcionamento ainda este mês. Já o atendimento domiciliar de pacientes crônicos será reforçado por dois novos clínicos gerais, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 3.955,13.

Os interessados deverão procurar o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, no 3º andar do prédio da PMI, de 9h às 17h, somente nos dias mencionados. Os profissionais precisam ser registrados junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e comprovar especialização na área preterida. O Edital de Processo Seletivo nº. 04/2014 está disponível no Portal Cidadão da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. A lista definitiva de aprovados será divulgada no dia 13 deste mês, no site institucional e no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Saúde.

REDE MUNICIPAL

Em 2014, a Prefeitura de Ipatinga vai implantar novos serviços na rede municipal de saúde e ampliar os já existentes. Entre eles, a UPA 24 Horas, com capacidade para atender até 300 pacientes de urgência e emergência por dia, e o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), que passará a contar com três equipes multiprofissionais, ampliando para 200 o número de pacientes crônicos que recebem assistência médica dentro de casa e próximo à família.

As ações coordenadas visam à organização do fluxo e melhoria da prestação de serviços. Normalmente, os municípios que contam com UPAs conseguem resolver até 97% dos casos na própria unidade, conforme estudos do Ministério da Saúde. Já o Serviço de Atendimento Domiciliar garante cuidado intensivo e monitoramento sem a necessidade de internação do paciente. O resultado é a diminuição da demanda por leitos hospitalares, já que o usuário passa a contar com serviços adequados às suas demandas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com